Skatícias #13

 

O maior evento de skate do ano aconteceu no final de semana passado em Porto Alegre: a 11ª festa de aniversário da Matriz Skateshop, com o Matriz Skate Pro 2012. Esse é o campeonato de skate profissional que reúnes os principais skatistas do país, e todo mundo vem pela festa. A premiação é um detalhe a parte, já que nem é divulgada massivamente antecipadamente. Brasileiros residentes nos EUA, como Adelmo Jr, Rodrigo Gerdal e Rodrigo Teixeira, vem ao Brasil especialmente para o evento.
Infelizmente, a competição que era pra ter acontecido no sábado foi cancelado para o domingo por causa da chuva, e muitos skatistas não puderam ficar por causa das passagens compradas e diárias de hotéis vencidas.
O  Matriz Skate Pro foi vendido pelo Luan de Oliveira, seguido em segundo pelo Danilo do Rosário e em terceiro Alex Carolino.

Luan de Oliveira, campeão do Matriz Skate Pro 2012 (Divulgação)

A Thrasher Magazine anunciou nessa semana o colombiano David Gonzalez como o 21° skatista à receber o prêmio mais considerado da comunidade do skate mundial, o “Skater of the Year”, skatista do ano. David se destacou bastante no ano, principalmente por causa do vídeo “Possessed to Skate”, que foi uma das partes mais insanas já produzidas.
A forma como a Thrasher comunicou David é uma história a parte. Assista a surpresa:

E aqui no Brasil, a eleição de skatista do ano está rolando no portal da CemporcentoSKATE. Você pode entrar no site e votar no seu favorito: Lucas Xaparral, Carlos Ribeiro, Pedro Barros, Luan de Oliveira, Felipe Gustavo, Tiago Lemos, Kelvin Hoefler, LP Aladin, Carlos Iqui e Letícia Bufoni. Vote no http://cemporcentoskate.uol.com.br/trofeu2012/

Felipe Gustavo postou no Instagram essa foto dizendo que agora faz parte oficialmente da Red Bull

A adidas skateboarding lançou nessa semana um vídeo com seu time internacional. Quem tem a parte de abertura é Klaus Bohms. Olha aí.

Nick Boserio é o novo skatista da Zero Skateboards e a marca anunciou o lançamento do seu próximo vídeo, Cold War, para outubro de 2013.

Adelmo Jr, André Genovesi e Rodrigo Gerdal, três skatistas profissionais brasileiros que moram há alguns anos na Califórnia, mostram nesse programa Olho de Peixe, alguns picos da cidade de Los Angeles.

O programa Skate Paradise acompanhou o time da marca New Skate por uma viagem pelo interior paulista.

Uma Skatícia triste da semana é a morte do arquiteto Oscar Niemeyer, um cara que projetou curvas cobiçadas por qualquer skatista que se depare com suas obras. Em 2011 uma homenagem à Niemeyer foi realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?