Skatícias #12

A Element Skateboards está lançando o primeiro pro-model de um skatista brasileiro. Lucas Xaparral entrou para a marca ainda como amador logo que a operação da marca começou no Brasil e a longa parceria lhe rendeu esse reconhecimento. Para honrar o seu shape assinado, Xaparral se empenhou e filmou uma das melhores partes de vídeo do ano. Além de manobras insanas, a edição mostra a linha do tempo da história de Xapa com o skate, desde que ganhou seu primeiro skate em Londrina, Paraná, aos 3 anos de idade, até os dias atuais.

A apresentação oficial do vídeo e do pro-model aconteceu num coquetel na galeria Matilha Cultural, em São Paulo.

Lucas Xaparral no lançamento do shape e vídeo parte (Cortesia Element Skateboards)

 

Alex Carolino visitou Caracas, na Venezuela, e um pouco da viagem ele mostra no seu podcast “Rolê com Carolino”.

Fabio Castilho está com novo patrocinador de tênis, a Red Nose Shoes. E para apresentar o skatista no time, a marca lançou esse vídeo:

Bem-vindo ao time Fábio Castilho from Red Nose Shoes on Vimeo.

Parteum colocou na rede o novo episódio do seu projeto Raciocínio Quebrado. No sétimo capítulo do podcast, Fábio Luiz compareceu ao lançamento do vídeo AmBurger, da Boulevard Skateboards, no centro de São Paulo, e entrevistou o skatista profissional brasileiro do time Rodrigo Gerdal. Parteum também mostra o lançamento da coleção 2013 da ÖUS, que aconteceu em Curitiba.

O programa Skate Paradise da semana entrevistou Danilo Cerezini. O garoto prodígio de Curitiba se tornou um skatista-empresário bem sucedido e fala porque resolveu voltar de vez para sua pátria. Assista.

A marca franco-brasileira Blaze Supply viajou para a Suíça e o programa Olho de Peixe acompanhou o time.

O site Direto da Rua colocou no ar essa semana uma parte do Everton Tutu. São 3 minutos de skate com muito estilo.

A Street League compilou algumas das melhores manobras do Luan de Oliveira na temporada 2012 e publicou esse vídeo:

A eleição de skatista do ano da revista Thrasher Magazine chega a fase final com sete nomes: Cory Kennedy, Guy Mariano, Marc Johnson, Austyn Gillette, David Gonzalez, Nyjah Huston e Justin Figueroa. Pedro Barros e Luan de Oliveira, os brasileiros concorrentes na primeira fase, não conseguiram votos suficientes para continuar na disputa. O único brasileiro eleito skatista do ano foi Bob Burnquist, em 1997.
Vote no http://www.thrashermagazine.com/articles/soty-poll-finalist/

Sem nenhum alarde prévio, eis que Nyjah Huston soltou um vídeo inédito com manobras impressionantes. Ele quer ganhar o troféu de skatista do ano da Thrasher a todo custo e sabe que só ganhar campeonatos não dá votos. Vale a pena assistir.

E já deixa agendado para acompanhar a transmissão ao vivo do Tampa Am no próximo final de semana. Esse é o principal campeonato amador do mundo, onde podemos ver os nomes que se consagrarão no futuro próximo. Foi lá que Felipe Gustavo pegou as chaves de todas as portas e Luan de Oliveira fez história ganhando dois anos consecutivos. Em 2012 muitos brasileiros estão confirmados na lista de competidores, entre eles, Gabriel Fortunato, Carlos Ribeiro, Yuri Faccini, Alber Silva, Tiago Lemos e vários outros moleques pesados. Acompanhe o http://skateparkoftampa.com/tampaam

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?