Filme de Danny Way, Waiting for the Lightning, estreia nos cinemas dos EUA

Nessa quinta-feira estreou nos cinemas dos EUA o documentário Waiting for the Lightning, que conta a trajetória do Danny Way. Minha amiga Caroline Magalhães, que está morando há alguns anos na Califórnia, teve a oportunidade de ir numa das premières e me mandou uma resenha do filme:

“Um dos melhores skatistas de todos os tempos resolveu compartilhar a história de sua vida.
Ao mesmo tempo em que a imagem do menino prodígio vem a mente dos tempos em que ele andava na Del Mar, Ca., os vídeos divertidos de street… Mas não tem como não associar a imagem de Danny Way com o aquele incrível skatista da Mega Rampa, que abriu um novo caminho sem limites para os skatistas do vertical.
O filme é inspirador acima de tudo. Ao realizar um sonho impossível para muitos, mas não para aquele que superou não somente seus medos, mas como fez aos que estavam em volta acreditarem que este projeto fantástico seria possível também.
Nunca é demais ver novamente Mullen, Hosoi – quantos filmes você consegue contar que tem a figura legendaria do Christian contando sua versão sobre os fatos?
Minha personagem favorita foi o depoimento da Gale Webb, promotora de eventos de skate, que apoiou Danny no começo de sua carreira, ela simplesmente conhece e é respeitada por todos os skatistas, no campeonato da Vans Pool Party, ela tinha fotos exclusivas e ninguém ousava entrar na frente dela. Incrível! Uma personagem a parte.
Se identificar com a história dele será fácil para aqueles que veem no skate como sua família não de sangue, mas aquela escolhida e que ajudou a traçar uma identidade única e inconfundível.
Definitivamente este ano foi o ano do skate no cinema. Apesar de hoje a sensação de que o cinema está ao alcance dos dedos através da internet. Ver o skate na telas do cinema tem um gosto especial, de amadurecimento, do mercado do skate como esporte e como entretenimento.” – Caroline Magalhães Muir.

Não há previsão de exibição de Waiting for the Lightning no Brasil, mas o filme já está disponível para venda e aluguel na iTunes Store.

Danny Way autografando poster do filme para Guy Mariano numa das premières do filmes (Divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?