Skatícias 8


O principal protagonista da semana foi o furacão Sandy e suas consequências, tanto trágicas como a devastação por onde passou, quanto transtornos devido à paralisação da bolsa de valores de Nova York e os aeroportos da cidade, que influenciam o mundo inteiro. Os cálculos dos prejuízos já ultrapassam 50 bilhões de dólares e o número tende a subir ainda mais. O skate também foi afetado, com picos e pistas destruídas, mas também com sessões inusitadas, como uma calçada do bairro do Queens que se transformou numa rampa.

Rodney Torres anda numa calçada destruída por uma árvore que caiu com a força do Sandy (foto: Nonato)

A Element Skateboards promoveu Nick Garcia ao time de profissionais da marca. Além de pro-models comemorativos, a Element produziu um vídeo com a curta e rápida trajetória do skatista como amador.

Na série “Solta Linha”, da Future Skateboards, o skatista da semana é o sergipano JN Charles. Esse vídeo é antigo, filmado ainda antes da demolição da Praça Roosevelt, mas a linha continua atual.

 

O skatista profissional Greg Myers foi preso nessa semana na Califórnia acusado de tentativa de roubo de carro, abuso infantil, violação de liberdade condicional, entre outras acusações. Myers teve partes em vários vídeos da DC Shoes e atualmente está sem patrocinadores. Sua fiança ultrapassa os 65 mil dólares.

Greg Myers na época de skatista da DC Shoes e agora, fichado pela polícia (Divulgacão)

 

O cazaquistanês Alex Mizurov é o novo skatista da C1rca. Para promovê-lo, a marca produziu um clipe com trilha do rapper brasileiro Doncesão. “Davi, O Verdadeiro Gigante”, é o nome da música.

 

A Habitat Footwear lançou um clipe com Alex Davis.

 

A Mega Ramp terá um game para telefones com sistema Android. Esse é o vídeo para promover o jogo.

 

O portal da revista CemporcentoSKATE estreou uma seção nova, a Vídeo Parte. Agora partes de skatistas serão produzidas especialmente para o site, e a primeira é do Felipe Nery.

 

O site DiretoDaRua lançou em parceria com a ÖUS um vídeo com o skatista Daniel Mordzin andando em Barcelona. Skate de alto nível típico dos skatistas da marca. Olha aí.

 

Vídeo da semana: Austyn Gillette, Unlimited. A Habitat Skateboards lançou essa semana em parceria com a Thrasher Magazine um vídeo impressionante com Austyn Gillette. Em 2012 já foram lançadas muitas partes boas, mas Gillette consegue se sobressair com seu estilo, velocidade e pop nas manobras. Com esse clipe ele se torna forte candidato ao título de Skatista do Ano da Thrasher.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?