Skatícias 10

Pretty Sweet no palco (Instagram Bryce Kanights)

O skate nunca mais será o mesmo desde esse 17 de novembro de 2012. Como sempre, depois que algum vídeo da Girl ou Chocolate é lançado, o skate toma rumos improváveis. Na noite de ontem foi exibido pela primeira vez Pretty Sweet, em Los Angeles, e mal o filme acabou de rolar no telão, os felizardos que puderam participar da première não se continham em twittar elogios emocionados às suas partes e skatistas prediletos. A expectativa estava em cima de Guy Mariano, e parece que ele não decepcionou. A campanha para que ele seja eleito o Skatista do Ano pela Thrasher se fortaleceu com essa participação dele no vídeo.
O vídeo começa a ser vendido no iTunes dia 27 de novembro.

A revista The Skateboard Mag tem a versão amadora de skatista do ano e a partir de 2012 os leitores podem votar nos quatro finalistas selecionados pelo staff da publicação. Mas esses votos populares pesam 20% da decisão final. Os outros 80% são da Skateboard Mag. Até o final do mês você pode escolher entre Evan Smith, Jon Dickson, Mark Suciu e Julian Davison no http://theskateboardmag.com/2012/11/vote-for-the-years-best-am/

Pérola da semana: “No Brasil, a relação entre o hip-hop e o skate também é forte. Quem trafega pelos dois universos é chamado de gangueiro” – revista Rolling Stone Brasil, novembro de 2012. A versão brasileira da RS dedicou 13 páginas da edição de novembro ao skate. A “Especial Skate” tem fotos muito boas clicadas pelo Fabio Bitão, mas os artigos…

A Matriz Skateshop disponibilizou no YouTube o documentário que conta a história da primeira década da loja. O trabalho do Cezar Gordo e do Marcus Cida é essencial para o desenvolvimento do skate brasileiro. Assista e entenda.

O Programa Olho de Peixe acompanhou o skatista brasileiro de rua a mais tempo se mantendo no topo do topo: Fabio Cristiano. São 15 minutos resumidos do intenso dia de Fabio, que costuma começar com exercícios funcionais ou natação e emenda nas sessões de skate que vão noite adentro.

O Programa Skate Paradise dessa semana mostra o novo bowl paranaense, o Colombowl.

E chegou a vez do Marcus Vinícius soltar a linha na série de vídeos da Future Skateboards. Antes de se tornar o conhecido rapper Kamau, Marcus foi um grande skatista profissional e continua muito bem informado sobre tudo o que rola no mundo do skate.

O produtor Alex Kundera ganhou um prêmio pelo piloto de programa de TV com Karen Jonz, o “This is Karen Jonz”, no Festival Internacional de Televisão. Parabéns para a dupla. Queremos assistir a série em algum canal de TV o mais rápido possível!

(Divulgação)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?