Brigadeiro Shigueto, o único brasileiro integrante da Bones Brigade

Brigadeiro Shigueto, o único brasileiro integrante da Bones Brigade (foto: Sidney Arakaki)

Com o lançamento do documentário “Bones Brigade: Uma Autobiografia”, o time de skate mais famoso de todos os tempos está super em evidência. Apesar de focar nos seis principais brigadeiros, Tony Hawk, Rodney Mullen, Steve Caballero, Lance Mountain, Tommy Guerrero e Mike McGill, a brigada teve dezenas de outros integrantes que não participaram do filme. Todos patenteados por serem skatistas altamente gabaritados para defender a honra da marca Powell Peralta.
O único brasileiro a ser condecorado com o “cargo” e integrar a Bones Brigade é o paulista Rene Shigueto. Ele é um Brigadeiro oficial desde 2011 e foi promovido pelo canadense Kevin Harris.

Shigueto disse que Kevin marcou uma reunião pelo Skype e fez o convite virtualmente. “Na hora eu não acreditei muito, pensei que era brincadeira deles. E realmente o negócio se concretizou, me emocionou, fiquei tremendo”, me contou o brigadeiro brasileiro na première do documentário em São Paulo. Shigueto é um dos skatistas mais alto astral que existe e sua energia é contagiante. Com certeza esse fator pesou muito para rolar esse convite. Aos 37 anos de idade, ele confessou achar que estava encerrando sua carreira como skatista profissional, mas essa promoção deu uma gás para continuar sua evolução. O skate de Shigueto é muito peculiar. Apesar de ser um freestyler, suas manobras tem fortes características de skatistas de rua.

“É bem louco fazer parte dessa equipe, com a história que eles tem. Ganhar material de primeira qualidade. Acho que toda criança tinha esse sonho. E pra mim demorou muito tempo pra acontecer. O sonho se realizou. Eu acreditei numa coisa que era uma brincadeira e deu certo na minha vida”, comemora.

O documentário já está à venda na iTunes Store pelo link https://itunes.apple.com/us/movie/bones-brigade-autobiography/id567199804

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?