Skatistas da Street League participam do Dew Tour nesse final de semana

(Cortesia Dew Tour)

Quando Rob Dyrdek anunciou a criação da Street League e que os skatistas que integrassem a Liga não poderiam participar de outras competições, ficou claro que enfraqueceria todos os eventos que não tivessem os principais skatistas do cenário. Nomes como Paul Rodriguez, Chris Cole e Ryan Sheckler fazem falta para alavancar a audiência de qualquer evento que tenha prêmio acima de seis dígitos. E Nyjah Huston era apenas um jovem coadjuvante antes da SLS.
Apenas os X Games viraram exceção por causa da parceria da SLS com ESPN para transmissões das etapas ao vivo, e os outros dois grandes campeonatos que juntavam a elite do skate, o Maloof Money Cup e o Dew Tour perderam força. Os MMC dos EUA deixaram de acontecer e o evento começou a rolar na África do Sul. O Dew Tour estava rolando, mas com pistas padronizadas, sem inovações e skatistas mais preocupados com prêmio do que mostrar evolução de manobras e show para o público, parecia também ir à extinção como o MMC.

Mas há algumas semanas atrás a organização surpreendeu com as novidades do evento que começou nessa quinta-feira em São Francisco. Pra começar, o Skate tem duas competições, sendo que uma é praticamente uma modalidade nova, o Street Style. Omar Salazar foi convidado para ajudar no desenho desse projeto, que é todo montado numa ladeira da cidade. São Francisco é conhecida por suas clássicas ladeiras e o skate de alta velocidade dos skatistas usando tudo que aparece pela frente. No Street Style, vários obstáculos foram espalhados no espaço de dois quarteirões de uma descida e todo mundo está ansioso para ver o que vai acontecer.
No bom e velho Street foi construída uma das melhores pistas para uma só competição. Uma espécie de homenagem à uma cidade tão importante na história do skate de rua mundial pela quantidade de picos épicos. Em frente à prefeitura da cidade, mesmo local onde no começo dos anos 90 aconteceram os lendários “Back to the City”, foram construídas réplicas do Hubba Hideout, Pier 7, China Banks e 3rd Army, cenário dos principais vídeos de skate dos anos 90 e 00.
Essas novidades despertaram interesse de muita gente, inclusive dos skatistas exclusivos da Street League. Apenas Paul Rodriguez tinha passe livre (obrigação) para participar do Dew Tour porque ele é patrocinado pela empresa de refrigerantes realizadora do circuito.

Mas depois de três temporadas de Street League, a maioria dos contratos dos skatistas venceram e enquanto eles não renovam estão abertos para participar de qualquer evento. Há algumas semanas atrás Luan de Oliveira usou essa brecha para ir pro Maloof Money Cup na África e ganhou os 100 mil dólares. Então, Nyjah Huston, Ryan Sheckler, Torey Pudwill, David Gonzalez e Sean Malto também vão passar alguns dias experimentando o Dew Tour.

A eliminatória do Street Skate, aconteceu já nessa quinta-feira, e foi vencida pelo argentino Milton Martinez, seguido em segundo por Zered Bassett e em terceiro por Kelvin Hoefler. Os 20 melhores se juntam aos pré-qualificados na semifinal, e todos brasileiros avançaram. Além de Kelvin, Felipe Gustavo, Danilo do Rosário, Fabrízio Santos e Filipe Ortiz.

Nessa sexta a competição segue com a semifinal, transmitida ao vivo pelo http://www.allisports.com/dew-tour/live

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?