Skatícias 7

(Cortesia Dew Tour)

Nyjah Huston e Ryan Sheckler foram os grandes campeões do Dew Tour em São Francisco, EUA. Nyjah no Street, num curso com réplicas dos picos clássicos da cidade e Sheckler na nova modalidade, a Street Style, realizado numa ladeira clássica. O Dew Tour surpreendeu à todos com um dos eventos mais legais do ano.

Carlinhos Zodi é um cara super talentoso em tudo que se dispõe à fazer. Pra quem não sabe, ele é um dos fundadores da Agacê Skateboards, já produziu vários vídeos de skate inovadores, como o Evolução da Espécie da Agacê e vários vídeos da 100%Skate que foram vendidas cópias de fita VHS nas bancas de jornal de todo país. Na TV, ele produziu um programa chamado Skateboard System, passou pela ESPN Brasil numa época que skate não era tão popular e plantou uma semente no canal chamado Na Base, na MTV dirigiu o programa Família MTV, onde fez uma série muito boa com Bob Burnquist, e por aí vai. Atualmente ele está com um programa no canal Off chamado Pela Rua, com a companhia de Flavio Samelo e Anderson Tuca. Mas tem muitas coisas que o Carlinhos fez e continua fazendo pelo skate.

Zodi no Tuff Gong (Divulgação)

Escrevi tudo isso para dizer que ele acabou de lançar uma versão atualizada do site e com seu novo álbum – o terceiro, que ele batizou de Kingston Bossa, para baixar de graça. Nesse disco, ele gravou uma parte no estúdio que ele tem em casa, e a outra na Jamaica. A vozes, por exemplo, foram gravadas no lendário Tuff Gong, estúdio do Bob Marley… Enfim, baixa aí pra conferir mais um dos grandes talentos desse cara super positivo! http://carlinhoszodi.com/

A Confederação Brasileira de Skate anunciou nessa semana uma parceria com o Grupo de Trauma no Esporte da Santa Casa de São Paulo. Agora, todos skatistas profissionais filiados à entidade tem direito à atendimento médico na área de traumatologia. Essa é uma grande conquista da CBSk, que colocou à disposição dos skatistas os melhores ortopedistas do país. Tudo gratuito, com o objetivo de recuperar o contundido para voltar à ativa o mais breve possível.

Semana passada o Skatícias comentou a entrada de Ben Raybourn na Birdhouse, mas apenas agora saiu o vídeo oficial da parceria. Confira aí.

A marca POSSO! anunciou o retorno de Fernando Cardoso ao time.

 

A Blind Skateboards anunciou o fim da parceria com o curitibano Danilo Cerezini. Foram anos de parceria que acabou de forma muito amigável, com a marca desejando boa sorte para Cerezini.

A Volcom lançou um vídeo do Louie Lopes animal. O moleque anda muito.

 

Alex Carolino viajou ao Peru para participar do DC Pro Invitational e produziu um episódio especial para seu podcast “No rolê com Carolino”. A pista parece ser muito legal e tem muitas manobras boas. Olha aí!

Zack Wallin é o novo skatista da DVS Shoes. Assista o vídeo de apresentação do skatista.

DVS Welcomes Zack Wallin from DVSSHOES on Vimeo.

A Hocks está completando uma década de vida. Para comemorar, o skatista amador da marca Alexandre Vaz homenageou-a com dez manobras

Particularmente, acho muito legal quando uma marca surpreende o skatista com o primeiro pro-model. É um momento muito importante na vida do skatista, como colação de grau para um universitário. Que eu me lembre, esse ritual começou a ser registrado de surpresa com o Luan de Oliveira, quando os skatistas da Flip estavam reunidos num restaurante e as garçonetes presentearam o gaúcho.
O mais novo profissional homenageado é o alemão Willow. A Almost armou a surpresa com Chris Haslam levando seus pro-models até a Alemanha, fazendo com que o próprio filho de Willow lhe entregasse os decks. O vídeo da profissionalização tem também a parte de Willow no vídeo 5-Incher, lançado nesse ano e que não restava dúvidas que o skatista merecia já ter seu nome estampado num shape.

Willow Surprise Pro from Almost Skateboards on Vimeo.

45° Episódio do programa Cidade Skate: segundo e último bloco da visita dos brasileiros à pista particular da Sole Technology. Luan de Oliveira, Felipe Nery e Felipe Gustavo fazem coisas absurdas.

A ÖUS apresentou essa semana em Curitiba sua coleção de inverno de 2013. Entre as grandes novidades estão os pro-models dos skatistas André Genovesi e Luis Paulo Aladin. Dois modelos desenvolvidos especialmente para aguentar o tranco das sessões e com muito estilo e personalidade. No evento também foi apresentado o vídeo de boas-vindas do novo skatista amador da marca, Pedro Biagio, que também já pode ser assistido online (aqui embaixo).

Pro-model LP Aladin (Cortesia ÖUS)
Pro-model André Genovesi (Cortesia ÖUS)

BEM-VINDO A FAMÍLIA PEDRO BIAGIO! from ÖUS on Vimeo.

 

O Programa Olho de Peixe acompanhou o G7 Crew na capital mineira. Skate de alto nível e picos divertidos da galera de Belo Horizonte.

 

Agende-se:

Nessa segunda-feira, dia 29, a Booerage apresenta seu vídeo Boo Prato em primeira mão no Cine Olido, com partes dos skatistas Humberto Beto, Marcelo Alves, Marcos Hiroshi e Alexandre Calado. A exibição será gratuíta e começa às 19h30. O Olido fica no mesmo lugar de sempre: Avenida São João, 473, no centro de São Paulo.

Teaser do primeiro vídeo da BOOERAGE – “BOO Prato” from BOOERAGE on Vimeo.

 

Um dos campeonatos de skate mais tradicionais do Brasil acontece nos dias 3 e 4 de novembro na pista da Drop Dead, em Curitiba, PR, o “Rei da Pista”. Esse evento costuma reunir os principais skatistas amadores do país e nessa edição terá exibição do documentário da Bones Brigade.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?