Bones Brigade: Uma Autobiografia. Documentário reconta história do time mais influente de todos os tempos

Bones Brigade: Uma Autobiografia. Documentário reconta história do time mais influente de todos os tempos (foto: Sidney Arakaki)
Bones Brigade: Uma Autobiografia. Documentário reconta história do time mais influente de todos os tempos

Tony Hawk, Rodney Mullen, Tommy Guerrero, Lance Mountain, Steve Caballero e Mike McGill são alguns dos skatistas mais bem sucedidos e influentes na história do skate, e o mentor deles é um dos Z Boyz, Stacy Peralta.
Após deixar os Z Boys, Stacy se juntou à promissora marca Powell, de George, e criaram juntos a Powell Peralta Skateboards. Para promover a marca, Peralta seguiu uma estratégia diferente de todo mundo. Enquanto todas companhias contratavam skatistas conhecidos, a Powell Peralta escolhia a dedo skatistas amadores até então praticamente anônimos. Com uma incrível percepção de talentos, Stacy convidava os skatistas não pelos títulos, mas por detalhes que lhe chamava atenção. Tony Hawk, por exemplo, o chamou atenção pelo olhar de decepção demonstrado após cada erro. No documentário “Bones Brigade: Uma Autobiografia”, Stacy diz que Hawk tinha fogo no olhar e ele logo sentiu o potencial do garoto para ser um grande skatista.
O documentário, dirigido por Stacy Peralta, estreou no Festival de Sundance, EUA, em janeiro, e nessa semana tive a oportunidade de assistir em São Paulo, depois de meses de ansiedade. São 110 minutos resumindo a história dos seis principais brigadeiros e Stacy Peralta, com a participação de vários skatistas como Christian Hosoi, Duane Peters, Steve Olson, e artistas como Ben Harper, Shepard Fairey e Fred Durst.
Além de ter o dom de lapidar talentos e transformá-los em estrelas, Stacy recontou toda história de um ponto de vista muito interessante. Pegou os dramas pessoais dos skatistas como fio condutor da história, detalhes desconhecidos de muitos fãs e até mesmo de amigos próximos. Assim como “Dogtown & Z Boys”, esse documentário tem potencial para ser exibido nos cinemas e se tornar um ícone. Mesmo quem nunca andou de skate vai se identificar com algum detalhe, principalmente porque esse grupo vem influenciando gerações desde a década de 80.

O filme já está disponível para venda ou aluguel na iTunes Store. Clique aqui e assista!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?