Skatícias #3

Kelvin Hoefler em busca do título brasileiro no Ceará (Divulgação/Julio Detefon)

Nessa semana não rolaram Skatícias relevantes. A que vale mais destaque é a vitória do Kelvin Hoefler em Sobral, no Ceará, no campeonato que contabilizou pontos para o circuito da CBSk. A terceira e última etapa acontecerá em João Pessoa, capital da Paraíba, na já conhecida pista de skate Manaíra. Mas o evento ainda não tem data confirmada.
Kelvin lidera o campeonato com duas vitórias e está em busca do seu primeiro título de campeão brasileiro, sendo que é o atual bi-campeão do circuito WCS.
Em Sobral, a segunda colocação ficou com Lucas Xaparral e a terceira com Danilo do Rosário.
Resultado final
1° Kelvin Hoefler (SP)
2° Lucas Carvalho “Xaparral” (PR)
3° Danilo do Rosário (PR)
4° Rodil Jr. “Ferrugem” (PR)
5° Mailton dos Santos (SP)
6° Rodolfo Ramos “Gugu” (PR)
7° Diego Oliveira (SP)
8° Rogério Rodrigo Lopes (PR)
9° Jani Laitiala (Finlândia)
10° Paulo Ventura (RS)
11° Tomas Vintr (República Tcheca)
12° Tyler Hendley (EUA)
13° Diego Fiorese (SP)
14° Carlos de Andrade “Piolho” (PR)
15° Marcelo Amador “Formiguinha (SP)

O novo vídeo da série Uni Tricks da ÖUS Shoes é com o skatista amador Daniel Mordzin.

 

Thiago Garcia soltou uma linha no Vale do Anhangabaú para a série “Solta a Linha”, da Future Skateboards

 

A dica do Kamau na sua coluna semanal da fanpage da Future Skateboards no Facebook, a “Impulso”, é inspirada em dois grandes skatistas da década de 90:
“Hoje em dia todos carregam sua trilha em seus aparelhos portáteis. E cada um faz a playlist que mais lhe agrada pra hora da sessão. Então que tal pegar uma “linha feita” tipo aquelas intermináveis do Lavar McBride ou do Daewon Song? A indicação de hoje vai pra uma das mixtapes que marcaram época e ainda soam atuais (ou melhores que muitas atuais). O nome do disco é SoundBombing e marcou o início da carreira de muitos MCs e o lançamento da gravadora Rawkus.
Esse disco na verdade é uma junção de vários singles lançados em vinil pela gravadora, mixados pelo DJ Evil Dee (Black Moon/Da Beatminerz). Fora o grito dele em muitas das faixas, essa mixtape é aquele fluxo constante de música boa pra dar um gás na sessão. Então aperta o play, pé no chão e IMPULSO! Quando acabar é só voltar a fita.”

 

O vídeo Amburguer, da marca norte-americana Boulevard Skateboards, exibido em primeira-mão na Matilha Cultural essa semana, já pode ser assistido online. A parte em conjunto dos brasileiros Carlos Iqui e Tiago Lemos é uma das mais comentadas na rede. Apesar de ser um vídeo com dos skatistas amadores da marca, o profissional Rodrigo Gerdal tem uma parte com participação de vários amigos. Grande parte da produção foi filmada nas ruas brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. Confira aqui o peso condensado em 17 minutos.

 

Outro grande lançamento da semana é a parte de vídeo disponibilizada pela revista Thrasher do skatista David Gonzalez, da Colômbia. David é insano e concluiu com sucesso alguns dos maiores corrimãos já desafiados. Esse vídeo foi lançado simultaneamente com a entrevista de David na Thrasher.

 

No 41° episódio do Cidade Skate, Luan de Oliveira apresenta a pista de skate de Costa Mesa, Califórnia.

 

O programa Olho de Peixe entrevistou os skatistas piracicabanos Stanley Inácio e Johnny Melhado em Barcelona, na Espanha. Stanley está morando na cidade e Melhado passando sua segunda temporada.

 

O paulistano Denis Silva até que enfim viajou para Europa. Esse vídeo acaba de ser lançado e mostra suas manobras por Barcelona.

 

Depois de anos de espera até que enfim a Praça Roosevelt, um dos principais picos de skate do Brasil, berço do Rodrigo TX, está para ser reinaugurada. Mas o mais legal é que o resultado é skatável. Esse clipe da marca Hahaha com o skatista Williams Dentinho provavelmente é o primeiro registro de uma sessão na praça reformada.

HAHAHA#4 from hahaha on Vimeo.

No segundo episódio da série Rediscover, da DC Shoes, Felipe Gustavo apresenta suas raízes na cidade de Brasília, DF. Mesmo sendo em inglês dá para entender ele explicando onde aprendeu as manobras básicas para se tornar um dos caras mais técnicos da atualidade.

 

O rapper Lil’ Wayne, que tem planos de deixar a carreira musical para se dedicar ao skate, inaugurou nessa semana a Trukstop Skatepark, uma pista de skate na sua terra natal, Nova Orleans, cidade devastada em 2005 por um furacão, batizado de Katrina. Essa tragédia matou aproximadamente mil pessoas e deixou milhares de desabrigados. Apesar dos esforços a região ainda sofre com as consequências do desastre natural. A iniciativa do músico tem o objetivo de fomentar o skate na cidade e ajudar as pessoas a terem mais uma opção de lazer.
A inauguração contou com a presença dos skatistas amigos de Lil’ Wayne, Paul Rodriguez e Theotis Beasley.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?