Skatícias #2

Aqui vai o segundo post da série Skatícias, o resumo semanal de notícias de skate pelo mundo. Não necessariamente os principais. Porque os principais já estão em todos os lugares.

Paul Rodriguez atraiu muitos fãs para a pista de Santo André (foto: Divulgação/Renato Custódio)

No último final de semana rolaram duas apresentações dos skatistas da Nike no Brasil. Uma no Rio de Janeiro, na nova pista do bairro de Madureira, e outra na pista pública de Santo André, Grande ABC paulista. Em Santo André, cerca de 4000 skatistas compareceram ao Parque Ana Brandão.

Ambas sessões foram muito bem comentadas pelos fãs que foram prestigiar, e os skatistas que andaram também curtiram muito. Paul Rodriguez pareceu ser o mais empolgado e postou várias fotos na sua conta do Instagram. P-Rod veio ao Brasil apresentar seu sexto modelo de tênis pela Nike e promover a integração de Luan de Oliveira ao time. Além de Rodriguez, vieram junto Ishod Wair, Donovon Piscopo, Daryl Angel, o fotógrafo Ryan Flynn, o chefe de equipe Steve Scuba e o videomaker Jason Hernandez. Se você curte filmar com câmeras DSLR, provavelmente tem ou sonha ter o handle, o acessório que facilita empunhar a câmera. Então, Jason é o inventor dos modelos mais conhecidos. A delegação foi ciceroneada pelo time brasileiro, Luan, Fabio Cristiano, Cezar Gordo e Rodrigo Gerdal.
Fernando Granja, chefe do time brasileiro, filmou e editou esse videozinho pessoal da sessão de Santo André. É uma brincadeira com as campanhas publicitárias de futebol, onde se usam funks. Gostando ou não de funk, o resultado é uma brincadeira bem humorada e criativa com a essência do skate.

Bob no Tapete Vermelho do VMB (foto: Divulgação)

Com o título do circuito WCS 2012 garantido, Kelvin Hoefler acumulou mais 1000 pontos no ranking, vencendo o Ceará World Cup, em Fortaleza, no dia 16. Em segundo lugar ficou Danilo do Rosário e em terceiro Lucas Xaparral. O campeonato também contabilizou pontos para o ranking brasileiro de street. Aproveitando a logística do evento, nesse final de semana está acontecendo em Sobral, interior do Estado, a segunda etapa do circuito brasileiro. A maioria dos competidores do CWC estão participando do evento, inclusive os estrangeiros.

O VMB desse ano contou com a participação dos skatistas Roger Mancha, Klaus Bohms e Ricardo Dexter cruzando o palco, que tinha transições, durante as atrações. Bob Burnquist entregou o prêmio à banda One Direction na categoria artista internacional. Mas o skatista vencedor da noite foi o carioca Fabio Kalunga, baixista da banda Seletores de Frequência, que acompanha B Negão. O grupo ganhou o prêmio de melhor disco por “Sintoniza Lá”. No clipe da música EA Kalunga aparece andando de skate na Praça XV, centro do Rio de Janeiro.

Uma das grandes estreias do ano foi o documentário de dez anos de trabalho da Matriz Skateshop, a principal loja de skate do Brasil. Fundada por Cezar Gordo e Marcus Cida, a Matriz sempre se destacou por ter um time pesado e revelar os então prodígios Luan de Oliveira e Carlos Iqui Camargo. Há poucos anos Rodrigo Teixeira passou a ser um dos sócios e a empresa não para de crescer. A première aconteceu durante o Festival de Cinema e Vídeos de Skate do Brasil, que terminou na quinta-feira.

Documentário da Matriz lotou o Cine Olido (foto: Divulgação)

 

A Hocks lançou esse clipe com seu skatista amador Alexandre Vaz. Xande foi o representante brasileiro em Nova York no Manny Mania 2011 e ele aproveitou a viagem para andar por vários picos da cidade. Algumas manobras estão nesse vídeo.

 

A DC Shoes começou a soltar a série Rediscover com o skatista Felipe Gustavo. Steve Berra passou alguns dias com a sua produtora The Berrics no Brasil filmando e pesquisando sobre Buxexa. No primeiro episódio, cenas de reportagens do skatista ainda criança andando em Brasília.

 

A Skatícia bizarra da semana: Shaun White, o snowboarder campeão olímpico que também participa de competições de skate vertical, foi preso nos EUA acusado de vandalismo. White estava hospedado num hotel, quando, aparentemente bêbado, começou a destruir o quarto e acionou o alarme de incêndio em plena madrugada. Os hóspedes tiveram que evacuar às pressas o hotel e White tentou fugir. Na fuga, foi impedido por um hóspede e sofreu escoriações na cabeça e no rosto. O snowboarder foi solto após pagar fiança.

Shaun White fichado na polícia (foto: Divulgação)

 

Alien Workshop é a Campeã do King Of The Road 2012. Grant Taylor, Jake Johnson, Gilbert Crockett e Omar Salazar foram os skatistas que acumularam mais pontos e ganharam o cheque de 18 mil dólares. Em segundo lugar ficou o time da Toy Machine, em terceiro da Creature e em último, da Anti Hero. Como em todas edições, em algumas semanas a revista soltará uma edição especial e o vídeo da gincana.

Alien Workshop é a Campeã do King Of The Road 2012 (foto: Divulgação)

 

Na série semanal de vídeos da Future Skateboards “Solta Linha”, é a vez de Cezar Gordo:

 

O Pretty Sweet, vídeo da Girl e Chocolate, que será lançado dia 16 de novembro, já está com algumas partes finalizadas. A de Sean Malto, uma das mais aguardadas, parece que já está editada. Inclusive soltaram esse teaser dele.

 

Está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 25, na Galeria Matilha Cultural, no centro de São Paulo, a première do vídeo AmBurger, da BLVD Skateboards. AmBurguer é o vídeo com os skatistas amadores da marca norte-americana que conta com os skatistas Carlos Iqui e Tiago Lemos. O profissional curitibano Rodrigo Gerdal também participa com algumas manobras. O nome do vídeo é um trocadilho com Hamburger.

Nessa semana acontece a segunda edição do Maloof Money Cup na África do Sul. Entre os confirmados estão Bob Burnquist e Luan de Oliveira. Em entrevista ao portal da CemporcentoSKATE, Luan disse que seu contrato de exclusividade com a Street League venceu e ele poderá participar do evento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?