Skatícias #1

Começa aqui uma série de posts especiais que chamarei de Skatícias, as notícias de skate mais relevantes (ou não) da semana. Será um resumo semanal dos principais acontecimentos do skate pelo mundo. Desde eventos, lançamentos de vídeos, movimentações de mercado, ou seja, Skatícias em geral.

Pra inaugurar a seção, uma das Skatícias mais legais dos últimos tempos:
Nessa semana, enfim, rolou a oficialização da entrada do Luan de Oliveira na Nike. A marca produziu um vídeo com Paul Rodriguez fazendo uma ligação para Luan dando as boas vindas. Luan agradece e convida PRod para vir ao Brasil com outros skatistas do time para fazerem algumas sessões. A continuação desse vídeo está sendo produzido entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Paul veio ao Brasil com Ishod Wair, Daryl Angel e Donovon Piscopo. Eles estão filmando com o time brasileiro, que além de Luan tem Fabio Cristiano, Cezar Gordo e o Rodrigo Gerdal. Entre as sessões de filmagens os skatistas farão duas apresentações para o público. Nesse sábado estiveram na recém-inaugurada pista de Madureira, no Rio de Janeiro, e no domingo, estarão na pista de skate de Santo André, no ABC Paulista. Quando o vídeo completo for ao ar, você confere aqui mesmo no Skatícias.
Outro detalhe curioso desse primeiro vídeo, é que foi co-produzido pela produtora recém-nascida Mudroi, do skatista e produtor musical Fabio Luiz “Parteum”. A parte brasileira da história, com o Luan andando no IAPI foi filmada pelo Cássio Bossert e o Jardel Giúdice, sócios do Fabio. A edição também foi responsa do Cássio e a trilha original só podia ser do Parteum.

Pro Rad Jump Festival de 2011 (foto: Divulgação/Pablo Vaz)

Foi anunciada a parceria entre a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER). E o primeiro evento com as duas entidades trabalhando juntas será o Pro Rad Jump Festival, entre os dias 27 e 30 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Haverá competições amadoras de street, vertical e profissional de vertical.

Começou na sexta-feira (14), o 1° Festival de Cinema e Vídeos de Skate do Brasil, no Cine Olido, centrão de São Paulo. Para acompanhar a programação, acesse o site do evento http://www.brskatefilmfestival.com.br. A mostra acontece até o dia 20.

Morreu no dia 12, Tom Sims, campeão mundial de skate em 1976, criador da Sims Skateboards e um dos inventores do Snowboard. Sims sofreu um ataque cardíaco fatal aos 62 anos de idade.

Na segunda-feira, dia 10, a Ong Skateistan divulgou a morte de quatro skatistas do projeto social. Eles foram vítimas de um ataque suicida em Cabul, no dia 8.

O vídeo independente dos diretores Buster O’Shea e Hunter O’Shea, A Happy Medium 2, foi postado na íntegra no Youtube. Esse vídeo é conhecido por ter vários skatistas criativos e originais. Entre os caras que tem parte, Riley Hawk, John Motta e Aaron “Jaws”.

O rapper carioca Marcelo D2 lançou o clipe da música “Eu Tenho o Poder”, com cenas de skate filmadas em Nova York. Nenhum skatista profissional, nem manobras que chamem atenção, mas a produção é bem trabalhada.

Felipe Motta anunciou pelo Instagram a data do lançamento do seu boné pela New Era: 22 de novembro

 

O Ollie mais legal da semana: Anthony Schultz

A Skatícia mais bizarra da semana: Projeto de Lei pode tornar uso obrigatório de equipamentos nas ruas
Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?