quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Blog » Projeto de Lei pode tornar uso obrigatório de equipamentos nas ruas

Projeto de Lei pode tornar uso obrigatório de equipamentos nas ruas

Publicado Em: 14/09/2012 18:40


Deputado Onyx Lorenzoni [DEM-RS] (foto: Brizza Cavalcante

O deputado estadual Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou o Projeto de Lei 3772/12 que torna obrigatório o uso de equipamentos de seguranças para andar de skate nas ruas do Brasil. Em algumas pistas o uso é obrigatório e até concordo que precise ser. Só que essa proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97), criado para obrigar condutores de motocicletas a usar equipamento de segurança.

Mas isso não é o mais absurdo! Além de joelheira e cotoveleiras, o capacete terá que ter viseira ou o skatista precisará usar óculos de proteção. Pensou que acabou? Tem mais… quem curte fazer sessões noturnas precisará usar colete com sinalização refletiva.

A Câmara dos Deputados está analisando o projeto. e segundo o site oficial da Câmara,”a proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.”

 

Veja AQUI a íntegra da proposta.

Esse post teve como base a notícia publicada pela “Agência Câmara de Notícias
Melhores Marcas de Skate

Projeto de Lei pode tornar uso obrigatório de equipamentos nas ruas Reviewed by on . [caption id="attachment_5408" align="alignleft" width="229"] Deputado Onyx Lorenzoni [DEM-RS] (foto: Brizza Cavalcante[/caption]O deputado estadual Onyx Lorenzo [caption id="attachment_5408" align="alignleft" width="229"] Deputado Onyx Lorenzoni [DEM-RS] (foto: Brizza Cavalcante[/caption]O deputado estadual Onyx Lorenzo Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo