Na África do Sul, Pierre Luc-Gagnon ganha Maloof Money Cup pela quarta vez

Na África do Sul, Pierre Luc-Gagnon ganha Maloof Money Cup pela quarta vez (Cortesia Maloof Money Cup

O canadense Pierre Luc-Gagnon ganhou a competição de vertical do Maloof Money Cup pela quarta vez. Ele venceu a competição em 2008 e 2010 em Orange County, na Califórnia, e 2011 e 1012 em Kimberley, África do Sul. Em cada vitória PLG recebeu um cheque de 75 mil dólares, a maior premiação oferecida num campeonato de skate vertical.
Na África do Sul, a competição de vertical é uma combinação de pontos do half-pipe e mini-megarrampa. Cada etapa vale 50% dos pontos. Na sessão da mini-mega o melhor foi Bob Burnquist, que não conseguiu pontos suficientes no half para bater Pierre, que somou o total de 184 pontos. Bob ficou com 180. Na terceira colocação terminou Andy Macdonald, com 176.34 pontos. Marcelo Bastos ficou numa ótima quarta colocação. Ele fez voltas muito boas no half-pipe e comemorou para satisfação própria.

Detalhe da rampa quebrada com o joelho do Bob. O skatista saiu ileso (Reprodução)

A disputa da mini-mega foi marcada por alguns acidentes. Ainda durante o treino Danny Meyer sofreu uma forte queda e foi levado às pressas ao hospital. Nada grave foi constatado e Meyer já estava assistindo os amigos competindo na manhã desse domingo. Bob também teve um acidente impressionante. Se descontrolou na volta de um 720 to fakie e arrebentou o para-choque da rampa com o joelho. Apesar do susto continuou andando e venceu a fase.
O grande destaque do Maloof Money Cup foi Farris Rahman, de Singapura. O skatista foi o único que competiu no street, mini-mega e vertical, se destacando nas três pistas com personalidade. No street Farris desceu o hubba central de pressure flip frontside 50-50, na mini-mega mandou um inédito superman double flip, espécie de no foot rodando um double flip com a mão, e no half-pipe fez linhas com direito a mctwist e tentativa de 720. O singapurense terminou na sexta colocação. Só os cinco primeiros recebem premiação, mas a recompensa maior de Farris é o aprendizado que teve nesse final de semana. Com certeza sua participação no Maloof Money Cup vai ajudar na sua evolução pessoal e servirá de estímulos para os skatistas do seu país.

Resultado final do Vertical (Mini-Megarrampa/Half-Pipe)
1° Pierre Luc-Gagnon – 75 mil dólares
2° Bob Burnquist – 25 mil dólares
3° Andy Macdonald – 14 mil dólares
4° Marcelo Bastos – 10 mil dólares
5° Paul Luc Ronchetti – 3,5 mil dólares
6° Farris Rahman
7° Renton Millar
8° Elliot Sloan

Bob e sua Copa de segundo lugar (foto: Flip Skateboards)

Assista a reprise do Half-Pipe à partir do 14:39

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?