sábado , 19 agosto 2017

Home » Blog » Registros inéditos do skate paulistano dos anos 70 são disponibilizados na internet

Registros inéditos do skate paulistano dos anos 70 são disponibilizados na internet

Publicado Em: 12/08/2012 22:14


Na semana passada caíram no Youtube dois vídeos inéditos de gravações feitas há quase 40 anos atrás de skate em São Paulo. São duas pérolas que impressionam pela alta qualidade e valor histórico. Os dois registros são de campeonatos, um vídeo é de downhill e outro em plena avenida Paulista.
As gravações foram feitas pela jornalista Elaine Cavalcante com câmera Super 8 na década de 70, quando o Brasil vivia a ditadura militar. O vídeo de downhill é um campeonato numa ladeira ao lado do cemitério do Araça e é curioso ver os militares na cerimônia de premiação. No vídeo da avenida Paulista os skatistas aparecem andando – alguns descalços – na via interditada especialmente para a competição. Dá pra ver a outra via transformada em mão dupla!
São raríssimos os registros de skate no Brasil dessa época e ainda bem que as imagens foram bem conservadas. Esses documentos são importantes para mostrar o quanto o skate está enraizado na cidade de São Paulo. Não é de hoje que os skatistas frequentam as ruas da cidade.

Na descrição do Youtube, estão listados os nomes Peninha, Utcho, Gustavo, Maçarico, Martins, Tchap Tchura, Marcelo, Amado da Torlay, Bola 07 e Akio como alguns dos skatistas que aparecem. Esse sim são os Pioneiros do Street Skate na cidade de São Paulo.

Melhores Marcas de Skate

Registros inéditos do skate paulistano dos anos 70 são disponibilizados na internet Reviewed by on . Na semana passada caíram no Youtube dois vídeos inéditos de gravações feitas há quase 40 anos atrás de skate em São Paulo. São duas pérolas que impressionam pel Na semana passada caíram no Youtube dois vídeos inéditos de gravações feitas há quase 40 anos atrás de skate em São Paulo. São duas pérolas que impressionam pel Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo