Nyjah Huston confirma favoritismo e leva título da Street League 2012

Nyjah Huston confirma favoritismo e leva título da Street League 2012 (Reprodução)

Nyjah Huston é um campeonateiro assumido e tem uma absurda obsessão por vencer competições. Uma das suas maiores frustações foi ter deixado passar o título da Street League em 2011, depois de fazer uma temporada com 100% de aproveitamento. Ele chegou na grande final confiante, mas o campeonato ficou com Sean Malto. Em 2010, o ano de inauguração da Liga, Nyjah foi o campeão do ano, mas não teve prêmio especial pelo título, só os troféus e premiação da campanha. Mas desde 2011 há a grande final com os oitos melhores skatistas da temporada, o Street League Championship.
Para ganhar o título de 2012, sua determinação era tão grande que ele chegou a usar a foto do relógio de ouro com 700 diamantes estimado em 100 mil dólares de premiação como papel de parede do iPhone, para toda hora lembrar do seu objetivo.
E na noite desse domingo ele conseguiu conquistar seu objetivo. Nyjah Huston foi valente para acertar todas suas manobras na frieza característica, diferencial que o faz ser quase imbatível. Paul Rodriguez chegou a liderar grande parte da competição, mas parece que sentiu a pressão de precisar apenas administrar a pontuação. E depois da liderança, Paul conseguiu apenas terminar na quarta colocação. A segunda colocação ficou Chris Cole, que ainda não ganhou nenhuma Street League, e em terceiro Chaz Ortiz.

(Reprodução Instagram)

Luan de Oliveira foi o primeiro eliminado da final. Ele não conseguiu acertar nenhuma volta de 45 segundos com perfeição e perdeu as chances de avançar. Além de errar, Luan teve o azar de tropeçar no skate e perder o foco e não se recuperou na sua primeira volta. Na segunda chance fez uma apresentação sem arriscar, mas errou a última manobra. Humilde, logo após a eliminação postou uma foto com o comentário no Instagram: “Desculpa meu brasil, te decepcionei mais uma vez mas tentei…muito obrigado pelo carinho!”. Mas o gaúcho não tem nada do que se desculpar! Representou o Brasil com muita dignidade.
Uma certa injustiça eliminar os finalistas do Championship. Se os oito skatistas chegaram até a final, deviam competir em todas as três fases. Até os narradores Sal Masekela e Felix Argueles se lamentaram muito pela eliminação de Luan. Outro que foi eliminado precocemente foi Sean Malto, que defendia o título de 2011. Malto e Ryan Sheckler estavam na bolha na seção técnica, mas Sheckler se deu melhor.
A grande final do campeonato contou com um estreante da Liga, o francês Bastien Salabanzi, que apesar de novato mostrou-se muito a vontade andando para o público, uma das coisas que mais assustam os skatistas.
E dessa forma encerra-se a temporada 2012 da Street League Skateboarding, confirmando o grande favorito Nyjah Huston como campeão. Mas como ninguém é imbatível, é sempre interessante ver uma disputa com nível de manobras tão alto. Porque com o Paul Rodriguez acertando um nollie krooked grind saindo de front foot flip, o Salabanzi um double flip boardslide e o Chris Cole mandando um frontside ollie 270 to blindslide boardslide, tudo pode acontecer.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?