segunda-feira , 25 setembro 2017

Home » Blog » Mottilaa é o Bicho. ÖUS lança 3° modelo de tênis em parceria com Felipe Motta

Mottilaa é o Bicho. ÖUS lança 3° modelo de tênis em parceria com Felipe Motta

Publicado Em: 10/08/2012 14:17


Modelo Seleto Mottilaa Uni “Jogo do Bicho” (foto: Divulgação)

Mesmo sendo uma contravenção, o jogo do bicho faz parte da cultura brasileira. Uma jogatina que começou no final do século 19 no Rio de Janeiro de forma ingênua e virou uma grande influenciadora popular. Curiosamente, são diversas gírias, termos e situações populares que nasceram do universo do jogo do bicho e estão presentes no nosso vocabulário.
E o tema jogo do bicho foi escolhido pelo Felipe Motta para customizar seu terceiro modelo de tênis em colaboração com a ÖUS Shoes. Mottilaa pegou o modelo Seleto e vestiu-o todo de branco, em referência aos icônicos sapatos alvos usados pelos bicheiros. Além disso, estampou sua releitura da tabela do jogo do bicho na palmilha e imprimiu o resultado do jogo na língua. O resultado foi uma bem humorada homenagem. Ops! “Não é incentivo nem homenagem, é apenas uma menção a este jogo, que apesar de ser uma contravenção, está presente em qualquer esquina, e faz parte da dádiva do popular brasileiro”, explica o release oficial da marca.

A história do jogo do bicho é muito interessante, vale a pena ler na Wikipedia!

Tabela do jogo do bicho por Felipe Motta (foto: Divulgação)

ÖUS lança 3° modelo de tênis em parceria com Felipe Motta (foto: Divulgação)

ÖUS lança 3° modelo de tênis em parceria com Felipe Motta (foto: Divulgação)

Mottilaa é o Bicho. ÖUS lança 3° modelo de tênis em parceria com Felipe Motta Reviewed by on . [caption id="attachment_5027" align="aligncenter" width="500"] Modelo Seleto Mottilaa Uni "Jogo do Bicho" (foto: Divulgação)[/caption] Mesmo sendo uma contraven [caption id="attachment_5027" align="aligncenter" width="500"] Modelo Seleto Mottilaa Uni "Jogo do Bicho" (foto: Divulgação)[/caption] Mesmo sendo uma contraven Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo