Cabra é homologada pelo Guinness por andar 36 metros de skate

Cabra é homologada pelo Guinness por andar 36 metros de skatee (Divulgação)
Douglas Dalua
Dalua deixando sua marca na Calçada da Fama da ESPN Brasil (foto: Sidney Arakaki)

Uma das minhas maiores decepções na ESPN foi não ter conseguido argumentos suficientes para convencer a diretoria a homenagear o Come Rato na Calçada da Fama, que ontem completou 50 anos de idade. Apesar de achar que ele está no mesmo patamar que o Bob Burnquist, Christian Hosoi, Steve Caballero, Danny Way, Marcelo Kosake, Luis Roberto Formiga, Karen Jones, entre outros grandes skatistas que adornam as paredes dos corredores do prédio da ESPN em São Paulo, é difícil argumentar a importância de um skatista como o Come Rato, tão humilde, low profile e sem “títulos de campeão expressivos”.
Mas um homenageado da Calçada da Fama sempre achei precipitado: Douglas Dalua, que bateu o recorde mundial de velocidade em 2007 e foi homologado pelo Guinness. Não quero desmerecer o feito, foi animal, incontestável, super louvável! Mas só porque quebrou um recorde e ganhou o diploma do Guinness, não pode-se comparar com histórias de vida inteiras dedicadas ao skate.
Minha indignação renasceu agora que fico sabendo de mais um recorde homologado pelo Guinness Book. Na Flórida, EUA, a cabra Happie percorreu 36 metros em 25 segundos sobre um SKATE e ganhou o diploma!
Pra finalizar: nesse ano o recorde de Dalua foi superado pelo canadense Mischo Erban. Espero que o Dalua recupere esse recorde e construa uma história com o skate independente de competições. Porque diploma do Guinness até cabra tem. E homenagem na Calçada da Fama precisa honrar!

Dá uma checada no registro do recorde da cabra Happie:

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?