Pelo Facebook, prefeito de Curitiba se pronuncia sobre agressão de guardas a skatista

Luciano Ducci, prefeito da capital paranaense, usou sua página no Facebook para se pronunciar sobre a agressão de guardas municipais à um skatista no último sábado. Claro que nessa hora vale de tudo para ganhar causas e se promover em busca de popularidade, mas o skate pode sair por cima nesse infeliz episódio. Com certeza o discurso em prol do skate repercutirá positivamente não só dentro de Curitiba, mas na região e outras cidades do Brasil.
Para entender melhor o caso: no último sábado, o skatista Rugieri Mateus, de 36 anos e pai de quatro filhos, foi agredido mesmo após imobilizado por uma dupla de guardas municipais. Diversas pessoas estavam presentes e muitas registraram o abuso de autoridade. Um dos vídeos postados no Youtube teve grande repercussão, chegando a ser exibido no programa “Bom Dia Brasil”. De acordo com a prefeitura, não é proibido andar de skate dentro do parque Bacacheri, onde aconteceu a agressão.

Curitiba é e vai continuar sendo a capital do skate. Na minha gestão, temos atendido às demandas dos skatistas e temos também uma boa relação de parceria com a Federação Paranaense de Skate, a quem ouvimos antes de levar adiante os nossos projetos.
Pessoal, Curitiba possui hoje 27 pistas. É nosso compromisso iluminar a todas. Reformamos totalmente a pista da Praça do Gaúcho e promovemos o skate nas unidades da Secretaria de Esporte, no Comunidade Escola, nas oficinas de skate do Festival de Férias. Agora, em 2012, patrocinamos o Skate Go Day, o Skate Jam e o Origin, torneios que reuniram quase 30 mil pessoas. Esporte é uma prioridade para a minha administração.
Por tudo isso, me preocupa o episódio ocorrido no parque Bacacheri, que eu lamento profundamente e sobre o qual determinei, de imediato, rigorosa apuração, que já está acontecendo.
Um parque deve ser um espaço de convivência alegre e pacífica em que o direito de um não é maior que o de ninguém. Eu tenho confiança no trabalho dos nossos servidores públicos que estão a serviço do cidadão e tenho a certeza de que este episódio será esclarecido e superado, para o bem comum“. –  http://www.facebook.com/LucianoDucci

Abaixo, o registro de maior repercussão

1 comentário em “Pelo Facebook, prefeito de Curitiba se pronuncia sobre agressão de guardas a skatista”

  1. Pingback: De Londres, prefeito do Rio de Janeiro pede demissão de guarda que agrediu skatista | Skate Blog do Sidney Arakaki - Notícias, opiniões, curiosidades e dicas sobre a multicultura do skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?