De Londres, prefeito do Rio de Janeiro pede demissão de guarda que agrediu skatista

Prefeito pediu afastamento do guarda Afonso (Reprodução)

Menos de uma semana depois que um guarda municipal agrediu um skatista em Curitiba, agora surge caso semelhante na recém-inaugurada pista de skate do Parque Madureira. Só que, o que chama atenção no caso carioca é a agressividade e lugar que o skatista foi agredido. Pedro “Neném” foi agredido dentro de uma pista de skate!
Em entrevista para o jornal O Globo, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, que está em Londres para os jogos olímpicos, disse que “A situação é absurda. Se ele ainda estiver em estágio probatório vai ser demitido sumariamente. Caso contrário, será demitido o mais rápido possível respeitando-se os ritos legais. O Parque de Madureira e a pista de skate são as minhas meninas dos olhos. Estou indignado com o que aconteceu. Vou conversar com a garotada. A pista é para ser curtida”.
O episódio foi registrado pelo meu amigo Sergio Teles, que estava lá filmando a sessão. Na descrição no Youtube, um relato de um cidadão indignado: “No vídeo um Guarda otário derruba Pedro Henrique Neném no skatepark de Madureira. Neném é skatista da nova geração de Volta Redonda e vem se destacando pelo rolé de altíssimo nível. Equanto tentava um ollie para fora da pista, onde já havia tentado diversas vezes, um Guarda Municipal com nome AFONSO escrito na farda, o impede dando uma banda no skatista no momento em que ele estava no ar. O Guarda argumentava que o skatista poderia se machucar ou machucar alguma outra pessoa, mas a atitude do idiota quase deixa Neném seriamente machucado.
A Guarda Municipal só serve pra dar emprego pra vagabundo que num quis ir à escola. Bando de despreparados com cacetete, arma de choque e vocabulário limitado. Mais uma coisa do que se envergonhar nesse puteiro chamado Brasil.”

Reportagem mais completa sobre o caso, AQUI, feita pelo site do jornal O Globo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?