sábado , 19 agosto 2017

Home » Blog » Exposição póstuma de Michel Majerus terá rampa de 43 metros de largura

Exposição póstuma de Michel Majerus terá rampa de 43 metros de largura

Publicado Em: 02/05/2012 23:24


A rampa de 43 metros de largura dentro do museu francês (Cortesia CAPC musée d'art contemporain de Bordeaux)

No ano 2000 o artista plástico alemão Michel Majerus idealizou a instalação “With if you are dead, so it is”, uma comprida minirrampa de 43 metros de largura com várias de suas pinturas. Majerus morreu tragicamente dois anos depois, aos 35 anos de idade, num acidente de avião.

Mas no final desse mês de maio, o Museu de Arte Contemporânea de Bordeaux, na França, inaugura uma exposição com 35 obras de Michel Majerus, inclusive com a rampa montada no interior do museu aberta para sessões livres!
A exposição acontece até o final de setembro, então se você estiver programando uma viagem à Europa, anote as informações no http://www.capc-bordeaux.fr/en/program/michel-majerus

O "esqueleto" da rampa (Cortesia CAPC musée d'art contemporain de Bordeaux)

(Cortesia CAPC musée d'art contemporain de Bordeaux)

Esse vídeo é de uma sessão na rampa montada em Stuttgart, na Alemanha:

Vale lembrar que a França é um dos países mais abertos à ligação do skate com cultura. Em 2009 Tony Hawk levou seu show para dentro do Grand Palais des Champs – Elysées, um palácio inaugurado em 1900.

Exposição póstuma de Michel Majerus terá rampa de 43 metros de largura Reviewed by on . [caption id="attachment_4745" align="aligncenter" width="500" caption="A rampa de 43 metros de largura dentro do museu francês (Cortesia CAPC musée d'art co [caption id="attachment_4745" align="aligncenter" width="500" caption="A rampa de 43 metros de largura dentro do museu francês (Cortesia CAPC musée d'art co Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo