Parte do Evan Smith no The Cinematographer Project, novo vídeo da Transworld

Chris Ray filmando Evan Smith, enquanto os skatistas da DC Shoes assistem (foto: Sidney Arakaki)

O novo vídeo da Transworld Skateboarding, o The Cinematographer Project, é muito, muito bom! Se você tem uma telona de LED vale a pena comprar a versão HD pra assistir, porque tem algumas partes que são lindas. A do Russell Houghten é encantadora, uma das melhores fotografias num filme de skate que eu já vi.

A idéia do The Cinematographer Project é bem inovadora. Ao invés de ter partes com skatistas, as partes são com videomakers ou marcas. Então The Cinematographer Project é um vídeo de 73 minutos com várias mini-partes. Todas com conceitos bem diferentes uma da outra, o que mostra a infinidade de formas de edições e captações.

Backside nosebluntslide (foto: Sidney Arakaki)

Uma das partes que eu mais estava ansioso para assistir era a do Chris Ray, um dos assistentes do Ty Evans no Fully Flared. É uma parte do Evan Smith com participação de uma manobra do Chris Cole, Wes Kremer e Marquise Henry, tudo simples, mas muito bem feito. As manobras falam por si, mas a filmagem e edição são empolgantes e sincronizadas com o som da banda do Evan, Drowning Clowns.

Grande parte da expectativa para eu assistir essa parte é que trombei o crew da DC Shoes duas vezes enquanto estava em Nova York ano passado, e eles estavam na função dessa parte. Enquanto o Evan andava, o resto do time, Mike Taylor, Morgan Smith, Marquise Henry, Matt Miller e o Davis Torgerson ficavam de canto com o fotógrafo Mike Blabac e outros videomakers da turnê. Mas nenhuma manobra das sessões que presenciei entraram nesse vídeo e nem vi publicadas.

O Evan Smith ainda é skatista amador. Mas por muito pouco tempo. No dia 1° de maio, a Element vai lançar um vídeo só com seus skatistas amadores, e o Evan é um dos grandes nomes da marca. Bem provável que logo depois do lançamento a Element, a DC Shoes, a Spitfire e a Independent o promova à profissional, porque o cara anda muito e é muito humilde. Nas sessões de NY, quando chegou aquele bando nos picos que a gente estava andando, o Evan era o único que pedia licença se podia andar junto. Perguntava se não atrapalhava se andasse ali.

Enfim, o vídeo está à venda na iTunes Store norte-americana e não rola comprar no Brasil. Precisamos correr atrás dos DVDs ou arquivos piratas. Mas a DC Shoes disponibilizou a parte no Youtube. Dá uma checada aqui embaixo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?