Carnegie Hall

Auto-retrato na porta do Carnegie Hall

Fui até Nova York para andar de skate (em agosto de 2011). Como o único pico que eu fazia questão de andar estava fechado – o Brooklin Banks; não me programei para andar em outros lugares. Sabia que ia achar naturalmente vários picos que assistia nos vídeos (e assim aconteceu).

Mas tinha um lugar especial que eu queria muito conhecer, o Carnegie Hall. Minhas leituras favoritas, além do skate, são sobre a Bossa Nova, e o Carnegie Hall é citado em 99% da literatura bossanoviana, porque foi lá, em 1962, que aconteceu o primeiro concerto fora do Brasil de BN. Anos depois continuou sendo palco de dezenas de shows de Tom Jobim, e as histórias de bastidores dessas noites são muito divertidas.

Infelizmente quando cheguei lá o prédio estava em obras e não consegui ver a linda fachada do prédio. Mesmo assim, foi um sonho realizado.

Esse post é para comentar que está em cartaz o documentário “A música segundo Tom Jobim“. No filme é possível assistir alguns concertos de Tom no Carnegie Hall. Imperdível para quem curte Tom Jobim, Bossa Nova e Música em geral.

Fachada do Carnegie Hall em obras em agosto de 2011 (foto: Sidney Arakaki)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?