#RettaSkateTour – Mandaguari e São Jorge do Ivaí

Mandaguari (foto: Sidney Arakaki)

 

No último final de semana eu, o Rafael Gomes e alguns amigos fomos visitar cidades do interior do Paraná de surpresa, sem muita programação antecipada. Escolhemos Mandaguari e São Jorge do Ivaí. Em Mandaguari sabíamos que havia um pico que o skatista local Everson Jonas, o Eversinho, construiu com ajuda da molecada da cidade vários obstáculos. Mesma debaixo de muito sol a sessão rolou frenéticamente. Não consegui nem dormir direito por causa da insolação, mas no domingo fomos pra São Jorge do Ivaí. Mas escolhemos ir mais tarde, pra evitar o sol. Pra chegar lá, saindo de Maringá, tivemos que pegar algumas estradas no meio de plantações, onde parecia nos levar a lugar algum, mas a cidade é bem estruturada, apesar de não ter sinal de celular decente. Os moradores disseram que só a Claro funciona lá.

Em São Jorge demos uma rápida passada na Igreja central, onde parece ser bem skatável, mas fomos procurar os skatistas da cidade. Infelizmente não achamos skatistas, mas pelo menos uma pistinha. Uma pista feita com aqueles típicos projetos sem acompanhamento técnico que viram locais abandonados e propício para usuários de drogas se reunir. Mesmo estando longe de ser perfeita rendeu uma sessão bem divertida.

As duas cidades merecem ser visitadas novamente com calma. E tomara que na próxima, a prefeitura de Mandaguari já esteja apoiando os skatistas e São Jorge do Ivaí tenha skatistas na pista e nos picos!

Dá uma olhada no vídeo da primeira #RettaSkateTour. Esperamos poder fazer mais viagens inusitadas em 2012!

Rafael Gome e Eversinho, ativista de Mandaguari (foto: Sidney Arakaki)
Os skatistas de Mandaguari ficaram felizes com a visita relâmpago (foto: Sidney Arakaki)
Quarter construído pelos skatistas de Mandaguari (foto: Sidney Arakaki)

 

#RettaSkateTour em São Jorge do Ivaí (foto: Sidney Arakaki)
Rafael Gomes checando o pico (foto: Sidney Arakaki)

 

Erison Trakinas na pista de skate de São Jorge do Ivaí (foto: Sidney Arakaki)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?