A origem do nome Skataholic

O nome SKATAHOLIC surgiu na minha mente em alguma madrugada do começo dos anos 2000, quando eu estava dormindo. Eu achei tão legal que queria saber se fazia sentido, então levantei e corri para ligar o computador pra procurar meu amigo Gabriel Tate online. Gabriel nasceu nos EUA, cresceu no Rio de Janeiro e fala português e inglês fluentemente. Naquela época, a conexão era só via ligação telefônica, o HD do computador tinha 7GB e o programa que nós conversávamos era o ICQ. Depois de muitas tentativas de conectar e conseguir conectar ao ICQ, achei o Gabriel online e ele disse que Skataholic fazia sentido sim, algo como viciado em skate, um Skatólatra.
Decidi começar a usar, apesar de preferir nomes em português. Ao mesmo tempo em que não curto essa tara por usar a língua inglesa em tudo, achei que Skataholic era um nome original o bastante para ter a posse antes que alguém o fizesse. E a partir daí, todos os logins que me registrei usei o skataholic. Só o Hotmail eu deixei escapar, porque registrei, perdi a senha e quando fui atrás já estava expirado e tinham tomado posse. Mas eu nem ligo porque não uso Hotmail nem MSN.

Gabriel Tate (Foto: Sidney Arakaki)

O Gabriel hoje mora em Nova York. Ele se mudou pra lá há alguns anos e fazia muito tempo que eu não o via. Como eu não tinha muito a programação do que faria e nem tinha noção de onde ficaria em NY, nem falei com ele antes de ir pra lá. Só que, inexplicavelmente nos trombamos logo no primeiro dia que cheguei lá. Estava passando na frente da loja em que ele gerencia no Soho e foi muita coincidência, na hora que ele estava indo embora! Trocamos os números de telefones e fizemos uma sessão no dia seguinte. Foi ele quem nos levou até a KCDC pra eu montar meu skate.

Uma pena não ter dado certo de nos encontrarmos com mais calma. Mas pelo menos já sei onde é a Rag & Bone, que ele trabalha e nas próximas visitas vou lá dar um abraço.

Se você for uma celebridade e estiver em NY, não deixe de conhecer a loja na 119 Mercer Street. 

Sempre boas histórias pra se recordar com o Gabriel (Foto: Sidney Arakaki)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?