Loja de skate sobre rodas

Eu saí do Brasil sem skate. Planejei chegar em Nova York, ir direto para uma skate shop core e montar um skate completo com todas as peças que eu quisesse. Mas não foi tão simples assim. As lojas de lá não tem muitas opções de peças porque a nova tendência dos skatistas é comprar online, em lojas de skate virtuais. Depois de uns contatos e pesquisa, me levaram até a KCDC, uma loja no Brooklin que tem uma minirrampa famosa, mas tive que me contentar com a pouca variedade de modelos de rodas Spitfire e apenas o modelo 139 tradicional do Indy. Se eu quisesse comprar um shape, ia ser mais difícil ainda, porque não tinha muitos modelos e marcas também, mas eu já tinha pego um 5Boro antes.

Teve um dia que eu estava circulando pela cidade e dei de cara com um caminhão vendendo salgadinhos, sorvetes, refrigerantes e skates. Essa lojinha itinerante passa pelos picos e pistas de Nova York, como os clássicos de sorvetes e lanches. Não tem jingles, mas um som estridente SKATE SHOP! As opções de acessórios e marcas também eram limitados, mas vale pela comodidade.

Antigamente havia comércio semelhante no Brasil. Carros lotados de peças apareciam nas portas das pistas, mas com o tempo foram se extinguindo.

Loja de skate sobre rodas em NY (foto: Sidney Arakaki)

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?