Pausa no mundo da multicultura do skate para um tema sério: denuncias de corrupção envolvendo Ricardo Teixeira, presidente da CBF

Uma pausa no mundo da multicultura do skate para um tema sério, de assunto de interesse nacional. Já que as corporações Globo tendem a blindar todos os assuntos referentes às denuncias de corrupção envolvendo Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, não posso deixar passar batido minha indignação depois de ler tantas barbaridades nos últimos tempos.
Recentemente uma reportagem da revista Piauí (essa edição aí do lado, a 58) mostrou os bastidores do dia a dia de Teixeira, mas não foram dias quaisquer. Foram os dias em que ele estava na Suíça para a releição de outro sujeito que também responde por várias denuncias de corrupção, o Joseph Blatter, da FIFA. A repórter Daniela Pinheiro ficou na cola do Teixeira e trouxe depoimentos impressionates, como “só vou ficar preocupado quando sair no Jornal Nacional”, sobre as denúncias à ele.

Se depender da Globo, o povão ignorante do Brasil só se importará com os resultados da seleção brasileira e o oba-oba da Copa do Mundo. Mas tem coisas mais importantes que todo mundo deveria ficar sabendo, como essa reportagem da Piauí (que pode ser lida na íntegra aqui) e essa entrevista (player abaixo) com o jornalista inglês Andrew Jennings, da BBC de Londres, no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. Jennings tem várias provas contra a máfia do futebol mundial, não só Teixeira e Blatter, e acho que esse vídeo deveria ser exibido nas escolas.

Esse assunto repercutiu em praticamente todos os canais de TV, jornais e revistas do Brasil, mas nenhuma menção na TV Globo, Globonews, Sportv, O Globo, Época, G1…

 

-atualizado

Foi criado um site e uma campanha #ForaRicardoTeixeira no Twitter. Quem tuítar com essa hashtag acumula pontuação no www.foraricardoteixeira.com.br. E não deixe de participar da Page no Facebook.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?