Yeah! Minha primeira revista de skate

Yeah! do acervo do Fumaça (foto: Sidney Arakaki)

Lembro exatamente quando comprei minha primeira revista de skate. Era dia 17 de janeiro de 1988, domingo, e tinha ido jantar com a família numa pizzaria. Quatro dias antes tinha ganhado meu primeiro skate e estava encantado. Só pensava em skate, só queria andar de skate, não estar ali passeando com a família.
Quando passava pela banca na frente da pizzaria, uma foto me deixou paralizado: dois caras passando em cima do fogo com seus skates! Eu nem imaginava que existia uma revista de skate, a minha mais nova paixão. Então comprei. Foi uma porta infinita que se abriu e me fascinou mais ainda.
Eu não sabia das possibilidades de manobras possíveis, que haviam peças e marcas melhores que o meu skate novinho em folha e que haviam lojas especializadas. O meu primeiro skate foi comprado depois do meu pai ver o anúncio no jornal de uma loja de fábrica (Yellow Guide).
Claro que em menos de uma semana o skate começou a se desintegrar e tive que começar a trocar as peças. A primeira coisa que precisei foram os amortecedores, e se não fosse o anúncio da rede de lojas Fruto Verde, talvez já tivesse desistido de continuar andando com o skate podre. Na loja comprei umas borrachinas decentes e as sessões no quintal começaram a fluir com mais prazer.

A partir dessa edição, todas as revistas que eu via nas bancas tentava comprar. Por anos, ler revistas de skate tem sido minha universidade. Pena que durante as mudanças de casa que fiz durante a vida tenha perdido as primeiras, senão hoje eu teria uma coleção rara. Uma coleção como do meu amigo Alexandre Fumaça. Ele tem muitas, inclusive a sua primeira é a mesma que a minha, a Yeah!

A história do Fumaça é muita parecida com a minha e imagino que muitos da minha geração também vão se identificar com a gente. Dá uma olhada na entrevista que fiz com ele pro meu blog da ESPN: http://espn.com.br/sidneyarakaki

Enquanto eu entrevistava o Fumaça começou a pegar fogo atrás dele. Tinha muita fumaça atrás dele e ele nem percebeu. Valeu, Fumaça! (foto: Sidney Arakaki)

1 comentário em “Yeah! Minha primeira revista de skate”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?