Revistas de skate importadas

Thrasher de junho (foto: Sidney Arakaki)

Pelo menos uma revista importada eu compro por mês. Thrasher, The Skateboard Mag, Transworld Skateboarding ou Skateboarder. Ultimamente tenho comprado todas as Thrashers. A TWS ando achando fraquinha demais e as vezes a TSM me chama atenção.

Muita gente me pergunta onde compro as revistas. Aqui em São Paulo, praticamente todas as bancas da avenida Paulista vendem revistas importadas e sempre tem as de skate. Pra quem gosta de folhear sem compromisso, eu indico ir na Fnac e na Livraria Cultura. Lá ninguém enche o saco e tem até sofás e pufs pra se jogar.

Mas a banca que eu costumo comprar sempre é a Ranieri, na frente do Conjunto Nacional. Lá é onde tem todas. A Skateboarder é a mais difícil de achar e só vejo ela lá ou na frente da Gazeta.

O preço as vezes muda de acordo com a distribuidora e é estranho ver a mesma revista, uma do lado da outra, com etiquetas e preços diferentes. Acho que elas variam de 19 à 24 reais. A Skateboarder é a mais cara, uns 34 reais.

Assinar revistas sai bem mais barato, mas eu prefiro comprar na banca porque chega mais rápido que assinatura. Eu não aguento passar na banca, ver a revista e ter que ficar na ansiedade de esperar chegar pelo correio. E também tenho a opção de escolher e tem mês que não compro nenhuma.

Acho que todas as revistas norte-americanas tem a opção de comprar a versão online, pra ver no iPhone, iPad ou computador. Mas por incrível que pareça, eu não consigo ler na tela. Sou tarado por revistas e livros. Teve uma edição que não achei nas bancas e fui obrigado a comprar a versão digital. Eu achei horrível, mas tem o lado positivo de ser mais barato (5 dólares) e não consumir papel.

 

Skateboarder junho/julho (foto: Sidney Arakaki)

2 comentários em “Revistas de skate importadas”

  1. Pô Sidney, eu gosto pra caramba de comprar umas revistas gringas, lá na república tem uma banca que vende também, quando sai alguma matéria ou entrevista que me interessa eu compro, na real se eu pudesse comprava todo mês, mas aí osso. Acho que eu sou até alucinado por revistas, sabe quando saiu a Skateboarder com a matéria de vários americanos que foram fazer uma tour com Juninho e o Vitor Sagaz na Belém e na Amazônia, a matéria dos 20 anos do Video Days e a entrevista do Marc Jonhson, porra faz tempo que não saia uma revista tão foda, eu fui umas 04 vezes nessa banca na república pra saber se já tinha chegado e não chegava. Eu liguei lá e o cara disse pra mim que chegou, colei lá na hora do almoço, quando eu vejo é a The Skateboarder, mo zica. Daí que eu pensei em ligar na distribuidora, porque como vem um adesivo na frente das revistas com um número de telefone, dava pra perguntar se tinha outra banca que vendia, consegui falar com um cara de lá, ele me disse que essa revistas só tinha lá em Higienópolis, na praça Buenos Aires, liguei lá na banca e a moça me disse que tinha apenas um exemplar, pedi pra ela separar pra mim. Colei lá hora do meu almoço, saindo do prédio Martinelli na São Bento, eu só tinha uma hora pra fazer esse trajeto, pra ir eu fui a pé, num gás do caramba, consegui comprar a revista (meio salgado o preço, como você mesmo disse a Skateboarder é mais cara), depois eu voltei de metrô, pela estação Marechal Deodoro, cheguei atrasado no trampo, mas tava valendo, eu tinha conseguido comprar essa revista, no final valeu a pena.
    Desculpa aí pelo texto grande, mas como você escreveu um artigo sobre o gosto de ler e comprar e revistas de skate, acho que você compreende essa missão de loco que eu fiz. Valeu Sidney, um abraço, continua com o blog, que ele é bacana.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?