domingo , 23 abril 2017

Home » Blog » Marfim, Birch e Maple. Informações sobre algumas variedades de shapes/decks

Marfim, Birch e Maple. Informações sobre algumas variedades de shapes/decks

Saiba como escolher as melhores madeiras para seu skate.

Publicado Em: 27/04/2011 16:56





No meu skate atual estou usando um deck da Agacê. Uma marca 100% brasileira, mas com um modelo fabricado no Canadá, conhecido popularmente como Maple. Essa semana a Agacê postou nas suas redes sociais um texto esclarecedor sobre três modelos da sua linha. A marca usa três tipos diferentes de matéria-prima: Marfim, Birch e Maple. Achei muito útil e colei aqui nesse post pra acabar com alguns mitos.

“A Agacê é uma marca que se preocupa com a qualidade de seus produtos e como eles chegam até seus clientes. Investimos em nossos materiais, pois são com eles que os skatistas da marca e, de todo o Brasil, vão evoluir o skate.

Temos três categorias de shapes: Marfim, Birch e Maple.

·O Marfim é a madeira mais comum entre os skatistas brasileiros, é mais pesada e tem um acabamento inferior com relação aos outros modelos (Birch e Maple). Porém, seu preço é mais acessível e está ao alcance da maioria dos skatistas.

·O Birch é uma madeira intermediária entre Marfim e Maple. Seu acabamento é muito bom, podendo se comparar ao Maple, mas o desempenho não se compara ao da madeira canadense (Maple). Atuamos com tamanhos menores no Birch (7.5”-7.7”), pois consideramos que ela é mais propícia para iniciantes no skate.

·O Maple é a madeira ideal para o skate. É a utilizada em todos os shapes de marcas internacionais que você conhece. Tem pop, dura até 3x mais, e tem um acabamento impecável. Atuamos com diversos tamanhos no Maple (7.7”- 8.5”) para agradar todos os gostos e oferecer um produto de qualidade sem preço abusivo para os skatistas do Brasil.

Mas o propósito do post não é apenas informá-los sobre os shapes, é alertar a todos para que tenham atenção ao adquirir um shape Agacê em algumas lojas. O grande problema são pessoas que não respeitam o que a marca diz e acabam, por conta de seu próprio lucro, distorcendo a informação para o skatista.

Essas pessoas que fazem isso estão, não só prejudicando a marca e o skatista, mas sim suas próprias vendas e a de muitos outros lojistas, ou seja, estão comprometendo todo o mercado.

O site da Agacê possui todos os modelos de shape da marca e você pode identificar se é Marfim, Birch ou Maple pela identificação que silkamos em cada shape. Confira nas fotos abaixo:

shape agace

A diferença é notável entre cada shape, tanto pelo acabamento, quanto pelo silk que colocamos para facilitar a identificação. Portanto fique ligado quando algum lojista mal intencionado vier lhe oferecer algo que você fique desconfiado.

Fizemos esse post devido o protesto, via email, do skatista Felipe Kremer, de Porto Alegre – RS.

Informe-se, pesquise e pergunte. Isso não mata ninguém e com essa atitude você colabora com o skate de todos nós. É só acessar www.agaceskateboards.com/contato e tirar sua dúvida.”

Marfim, Birch e Maple. Informações sobre algumas variedades de shapes/decks Reviewed by on . No meu skate atual estou usando um deck da Agacê. Uma marca 100% brasileira, mas com um modelo fabricado no Canadá, conhecido popularmente como Maple. Essa sema No meu skate atual estou usando um deck da Agacê. Uma marca 100% brasileira, mas com um modelo fabricado no Canadá, conhecido popularmente como Maple. Essa sema Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo