Nike SB remodela Dunk e lança SB PRO

O modelo Dunk, da Nike, foi inicialmente projetado para o basquete em 1985. Como nos anos 80 ainda não existia um mercado de skate shoes, os skatistas adotaram o Dunk para fazer as sessões. Principalmente porque naquela época se usavam calçados de cano alto.

Em 2002 a Nike lançou a divisão para skate, a Nike SB, com vários modelos adaptados e alguns projetados especialmente para aguentar o tranco. Prestes a completar uma década do departamento de skate, a marca fez uma revolução e redesenhou o carro chefe, alterando peças da matéria-prima por materiais mais leves e flexíveis. O modelo foi rebatizado para Nike Dunk SB PRO e tem versões Low e Mid, canos baixo e médio.

Ganhei um Mid para testar e estou gostando muito! Conforme o release diz, “O Nike Dunk SB PRO chega ao mercado com o solado inteiramente redesenhado para proporcionar melhor aderência ao skate. A entressola foi removida e preenchida com um material de amortecimento mais leve e flexível, chamado Phylon, o que reduziu ainda o peso do calçado e aumentou a sensibilidade com o skate. Outra alteração importante foi a eliminação de alguns pontos de pressão próximos aos dedos.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?