Black Alien sem neurose

Era uma manhã bem abafada lá em Niterói. A gente (Nike SB Brasil) tinha saído da Barra da Tijuca às 9h e chegado na Praça JK duas horas depois. Viagenzinha cansativa, ainda mais pra quem tinha sido despertado às 8h pra tomar café e já embarcar na van.
A galera começava a esquentar as pernas e secar as poças d`água pra rolar a sessão. Aí eu vejo um cara surgindo na praça remando. Naquele calor, naquela hora, logo pensei, “precisa gostar muito de skate pra encarar uma sessão sem compromisso” como o time da Nike SB, que tinha o objetivo de colher imagens.
O cara chegou cumprimentando um por um pela praça. Enquanto isso fiquei tentando me lembrar de onde conhecia aquele skatista. Quando ele foi chegando mais perto e escutei sua voz, reconheci: Gustavo Black Alien. Lendário skatista da cena Rio de Janeiro/Niterói nos anos 80/90. Apesar de termos vários amigos em comum, não nos conhecíamos pessoalmente.
Ele estava mais feliz do que a gente. Senti o quanto o cara gosta de skate e pude bater um papo de skatista para skatista. Na correria, gravei uma pequena entrevista que transcrevi pro espn.com.br/skate. Mas esse vídeo são de alguns trechos que achei engraçado e dei uma editadinha.

Gustavo Black Alien (foto: Sidney Arakaki)

1 comentário em “Black Alien sem neurose”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?