Atualizando a biblioteca da literatura do skate

Achei na Livraria Cultura três livros essenciais que estavam faltando na minha biblioteca: Skate and Destroy, Made for Skate e Disposable. Considerei o preço razoavelmente justo, já que não está tão acima do valor das lojas dos EUA convertidos em reais. A comodidade de poder folhear antes de fechar negócio e a opção de comprar online pela loja virtual da Cultura, que é o mesmo preço da física, também foi foram sedutoras.

Clica nas capas pra chegar na loja.

O Skate and Destroy é o livro que tenta resumir os primeiro 25 anos da Thrasher Magazine. Tentar, porque essa missão é impossível. O ideal mesmo era conseguir ter a coleção completa dessa revista que nasceu em 1981. Mas as capas e melhores fotos estão muito bem impressas. O texto do Michael Burnett também é rico em detalhes históricos que preendem a atenção.

Essa é a segunda edição do Made for Skate, o livro que conta a história dos tênis de skate. É muito interessante!

O Brasil ganhou oito páginas. Tem uma dupla com reprodução do tênis Rainha Skating, lançado nos anos 80, alguns comentários do Rodrigo Gerdal sobre a indústria brasileira e o sucesso da Nike SB criando séries especiais para o time brasileiro, e o Beto Alva tentando explicar porque copiava a Alva do Tony aqui no Brasil. O Bill Danforth, que era da Alva norte-americana, disse que viam o Beto circulando pelas feiras, e um mês depois, os produtos deles já estavam prontos, copiados aqui no Brasil.

O primeiro Disposable foi a História da Skate Arte, esse segundo se auto-intitula Bíblia do Skate. De certa forma é. O autor, Sean Cliver, tem autoridade pra isso. Além de artista talentosíssimo, entende muito da história do skate e tem moral dentro da comunidade.

São 368 páginas recheadas com ilustrações de shapes desde a década de 60.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?