Votação para “Skatista do ano” está aberta

Já está aberta a votação para eleger o “Skater of the Year”, prêmio de skatista do ano da revista Thrasher Magazine. Desde 1990, essa é a condecoração mais prestigiada da comunidade do skate mundial. Mais importante que títulos de campeonatos. Os únicos que ganharam o troféu de bronze mais de uma vez foram Danny Way (1991 e 2004) e Chris Cole (2005 e 2009). Bob Burnquist é o único brasileiro reconhecido. Em 1997 ele foi considerado o favorito dos leitores, que na época votavam por cartas. De alguns anos pra cá, os votos são feitos apenas por email. Basta enviar o nome do seu skatista favorito no campo de assunto para soty@thrashermagazine.com.

Agora, algumas dicas de fortes candidatos. Já que se trata do skatista do ano, precisa ser levado em consideração quem esteve presente na mídia norte-americana em 2010, principalmente na revista Thrasher, promotora da eleição.

Rodrigo Teixeira: o paulistano esteve presente no “Extremely Sorry”, da Flip, lançado no final do ano passado (que talvez possa ser levado em conta) e no “Give me my money, Chico”, da LRG, um dos vídeos mais comentados de 2010. Se a nação brasileira votar em massa, quem sabe ele traga mais um troféu para o Brasil.

Torey Pudwill: na minha opinião, esse é o candidato mais forte. A parte dele no Hallelujah (vídeo da revista Transworld Skateboarding) foi uma das mesclas mais técnica com agressividade que já assisti. O Torey também consegue andar bem em competições, mas isso nem precisa ser levado em conta. Mas por aparecer menos na Thrasher, talvez não deem o prêmio pra ele.

Shane O’Neill: com certeza, ele é o Rookie do ano, o novato que mais se destacou. A parte que o promoveu como profissional, vendida pelo Berrics, chocou todo mundo. Muitas manobras absurdas feitas com uma levesa impressionante. Ganhou a última etapa da Street League.

Leo Romero: pela parte do Leo Romero no “Stay Gold”, muita gente aposta nele pra ganhar a estatueta. Principalmente por ter quebrado os limites, SUBINDO um corrimão de dez degraus de 50-50. Mas “Brain Wash”, da Toy Machine, está sendo lançada agora e a parte dele estava sendo aguardada com ansiedade.

Mas a lista de candidatos é infinita e sempre aparece alguém surpreendendo, como Silas Baster-Neal em 2008. Andrew Reynolds, eleito em 1998, tem uma legião de fãs enfeitiçados pelo “Stay Gold”, Paul Rodriguez terá uma parte de vídeo sendo vendida na iTunes Store a partir do dia 15 de novembro, Nick Trapasso teve uma parte pesada no “Prevent this Tragedy” (encartado na própria Thrasher) e no recém-lançado “Brain Wash” da Toy Machine, Nyjah Huston ganhou o ano inaugural da Street League e o Bob com a reinvenção do 900.

Assista o teaser e veja quem já ganhou a estatueta

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?