O Rei do Mate da São João

(foto: Divulgação)
Banner dentro da loja matriz (foto: Sidney Arakaki)

O chá mate gelado é uma bebida tradicional dos skatistas paulistanos desde a década de 80, principalmente dos que frequentam a região central da cidade. Hoje, o “Rei do Mate” é uma rede espalhada por todo território nacional e com vários genéricos. Mas a original, pertinho do cruzamento mais famoso do Brasil, a Ipiranga com São João, continua sendo um ponto de encontro e reabastecimento dos skatistas, seja puro, com limão, leite ou açaí.

No Rio Grande do Sul o mate também é bastante popular, mas lá, bebe-se diferente. O tradicional chimarrão gaúcho é quente.

Nas praias cariocas, a tradição do mate com limão de tambor vem da década de 70. É de lei tomar um sol se refrescando com mate, que sempre rola um “choro” caprichado.

Além de ponto de encontro de amigos, o Mate da São João também vira escritório, onde rolam reuniões de negócios (foto: Sidney Arakaki)

Beber mate gelado é uma dica imperdível, mas ali na São João número 530, é quase um ritual. Sempre você tromba alguém pra saber as novidades do skate.

“Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On”

1 comentário em “O Rei do Mate da São João”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?