Lincoln Ueda: De skatista patrocinado por marca copiada à competente empresário

Lincoln Ueda (foto: Sidney Arakaki)

Um dos capítulos do filme “Vida Sobre Rodas” mais marcantes é o das marcas pirateadas que queimavam o filme dos skatistas brasileiros e faziam com que eles fossem boicotados e tesourados quando viajavam ao exterior.
Lincoln Ueda sofreu com isso. Ele era patrocinado por uma marca com nome Bones, que usava até o mesmo logotipo. A Bones brasileira acabou faz tempo, mas a original continua como um dos líderes do mercado internacional de rodas de skate. Só que uma das maiores concorrentes da Bones é a Type-S, marca do Lincoln. A Type-S tem uma qualidade impressionante. Escorrega na dose certa e pega uma velocidade muito boa. Só pra constar: já vi foto do Tony Hawk usando, e nem é patrocinado. Endossou o produto porque confia.
Eu também endosso e tô usando pela segunda vez. Mais uma prova que a roda é boa, aconteceu nesse final de semana. No campeonato de melhor manobra para skatistas profissionais, em Ribeirão Preto, nesse último domingo, todo mundo estava apanhando com o chão liso. Era difícil acertar as manobras porque o skate escorregava logo na aterrisagem. Minhas Type-S estavam firmes e o Tulio pegou emprestadas. Nem preciso dizer quem ganhou, né? (assista o vídeo do campeonato no www.espn.com.br/skate).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?