Depois de 6 anos, o Skate volta ao Ginásio do Ibirapuera

foto: Sidney Arakaki

Depois de seis anos, o skate voltou para o ginásio Mauro Pinheiro, o lugar onde aconteceu a última competição profissional de street em São Paulo. Desde 2004 não rola um campeonato profissional de street na cidade. O último foi o Drop Dead Skate Pro, em agosto de 2004. Os X Games Brasil, em 2008, não conta, já que era para convidados.
Mas os skates deslizaram pela quadra do Mauro Pinheiro, não numa competição, mas nas Olimpíadas da Fundação CASA, que sempre conta com o skate entre suas atividades. Ontem, cerca de 25 menores infratores tiveram a oportunidade de andar nos obstáculos emprestados pelo Flávio Ascânio, e o barulho dos skate voltaram a ecoar dentro do enorme ginásio.

Vítor Sagaz apareceu para fazer uma apresentação para os internos e deu um wallride por cima da grade! foto: Sidney Arakaki

Já fazem alguns anos que as competições de skate street profissional só acontecem no nordeste (daqui algumas semanas rolam as etapas na Paraíba e Ceará). Nesses seis anos, muitos skatistas de São Paulo se profissionalizaram e nunca tiveram a oportunidade de competir na sua cidade. Alguns até nem tiveram a chance de continuar na profissão. E muitos fãs também nunca assistiram um campeonato. Não vão ter do que se lembrar e contar histórias. Desse ginásio, nunca vou me esquecer do Nilton Neves (Urina), num campeonato em 1995. Do nada, o cara lançou um frontside nosepick num quarter gigante. Acertou na primeira tentativa, e durante a volta. Espero que, pelo menos no nordeste, os skatistas locais tenham histórias pra guardar, porque por aqui estamos carentes.

Tem gente criticando a Drop por não ter feito mais os eventos, mas se esquecem de cobrar as marcas que surgiram e desembarcaram no Brasil e até hoje não fizeram nada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?