quarta-feira , 16 agosto 2017

Home » Blog » Pelos Caminhos de Lévi-Strauss

Pelos Caminhos de Lévi-Strauss

Publicado Em: 29/10/2010 18:17


Claude Lévi-Strauss foi um antropólogo francês que morou nos anos 30 em São Paulo. Ele veio ao Brasil para estudar os índios e se encantou pela cidade. Fixou uma base, e entre 1935 e 1939 lecionou sociologia na então criada USP. Durante as férias costumava montar expedições pelo interior do Brasil à procura de tribos indígenas.

Esse espírito desbravador é característico de skatistas, que estão numa constante busca por novos picos pra andar de skate e fazer amizades pelo mundo. Cada cidade, cada lugar tem sua particularidade única. Vários paralelos podem ser contextualizados assistindo o documentário “Pelos Caminhos de Lévi-Strauss”, que vai ao ar nesse sábado às 21h30 na ESPN Brasil. (veja o blog com horários das reprises)

Aqui embaixo, algumas fotos feitas na produção do documentário. Imagens lindas, fascinantes, por onde Strauss passou.

foto: Caio Vilela

foto: Caio Vilela

Pelos Caminhos de Lévi-Strauss Reviewed by on . Claude Lévi-Strauss foi um antropólogo francês que morou nos anos 30 em São Paulo. Ele veio ao Brasil para estudar os índios e se encantou pela cidade. Fixou um Claude Lévi-Strauss foi um antropólogo francês que morou nos anos 30 em São Paulo. Ele veio ao Brasil para estudar os índios e se encantou pela cidade. Fixou um Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo