A rápida passagem de Ray Barbee pelo Brasil

Foto: Sidney Arakaki

A visita do skatista Ray Barbee ao Brasil teve uma série de imprevistos, mas sua rápida passagem ficará marcada positivamente, mesmo que ele não tenha dado um ‘no comply’ sequer.

Foto: Cortesia Element Skateboards

Convidado para tocar na festa de lançamento do livro e DVD “Make it Count”, da Element no Brasil. Barbee faria mais dois shows abertos para o público e tinha em sua programação, andar de skate pelos picos de São Paulo. Mas uma incompetência dos órgãos que liberariam o visto para o norte-americano atrasou a viagem em três dias, fazendo a festa ser adiada para o domingo e um dos shows cancelados. Ele chegou em São Paulo na manhã do sábado e a volta foi no domingo, logo após o show.

O Roger Mancha, chefe de equipe da Element no Brasil, disse que durante o tempo todo ele estava com o sorrisão estampado no rosto, como todos puderam ver durante os shows. Um cara simples, sem frescura, desembarcou no aeroporto apenas com uma bolsa e o skate. Apesar do principal compromisso nessa viagem ser tocar, não trouxe guitarra… Ele tem medo de perder seu xodó e não costuma carregá-la para longe.

O sábado foi intenso. O show estava marcado para às 21h no Espaço +Soma e na tarde, havia uma sessão de autógrafos numa loja dos Jardins. Mancha aproveitou o tempo ocioso e o levou pra visitar a exposição Transfer, conhecer o parque do Ibirapuera, praça Benedito Calixto e as lojas de equipamentos de som na rua Teodoro Sampaio, sempre registrando com sua câmera Lomo. O banho e o descanso só aconteceu depois de tocar e jantar, quando já passava da meia-noite. Ray Barbee tinha programado para andar de skate na manhã do domingo, mas a instabilidade do tempo paulistano não contribuiu para que o rei dos no complys fluisse pelas ruas da cidade. Essa session vai ficar pra próxima visita, e espero que seja para breve.

Foto: Cortesia Element Skateboards

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?