Bob Burnquist reinventa 900 e revoluciona novamente

Na tarde desse sábado, dia 4 de setembro, o brasileiro Bob Burnquist marcou mais um capítulo na história do skate mundial. Ele acertou um inédito fakie 900, no quarter da megarrampa da sua casa, em Vista, Califórnia.
A notícia surgiu, pelo próprio Bob, pelo twitter. Em português e inglês ele postou, “FINALMENTEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FINAALLYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”. Algumas horas mais tarde, ele descreveu o motivo da felicidade no microblog, “Jantando com meu Pai, celebrando meu primeiro Mega 900”, “Felicidade total nesse dia. So tenho a agradecer a Deus pela saude. O apoio da minha querida Familia. Minha Rainha Veronica, parceira…”.

Muitos skatistas parabenizaram Bob pela conquista, entre eles, o mito Tony Hawk e Sandro Dias. “Aeeee rapaz!!! PARABENS Bob!!! Ai sim heim!!! Voce acabou de abrir mais algumas fases!!! Enjoy the time!!!”, escreveu Sandro.
Bob vinha tentando o 900 há alguns anos. Sem sucesso, decidiu reinventar o movimento. Ao invés de partir de frente, o skatista iniciou e aterrisou de costas, na rampa de aproximadamente 6 metros de altura. Os 900 concluídos, até então, eram todos feitos de frente.

O primeiro 900 foi concluído pelo norte-americano Tony Hawk, nos X Games de 1999. Giorgio Zattoni, da Itália, acertou a manobra em 2004, poucos dias antes de Sandro Dias conseguir no Latin X Games, no Rio de Janeiro. Em 2008, Alex Perelson, dos EUA, incluiu o 900 na sua vitória no Maloof Money Cup.

Além da complexidade do giro, a perfeição da conclusão de Bob é impressionante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?