Skatistas cariocas botam a mão na massa e renovam picos

Visitando o Rio de Janeiro na semana passada, fiquei feliz de ver que dois dos picos que eu mais frequento quando estou na cidade, estão se renovando. A Praça do Ó, na Barra da Tijuca, e a “quadrinha da Lagoa”, na zona sul, estão ganhando novos obstáculos. Todos feitos pelos próprios skatistas, que cansaram de esperar pelo poder público e entidades que deveriam estar fazendo algo pelo skate da cidade.

Os skatistas se juntaram, compraram material e se mobilizaram em mutirões. Pude presenciar um mutirão em plena madrugada de quinta para sexta-feira, às 1h, a galera com a mão na massa, andando de skate e curtindo um churrasco em plena Lagoa Rodrigo de Freitas. Uma das quadras ao lado do banks da Lagoa já é usada há alguns anos pelos skatistas. O pessoal que anda de skate traz vida à região, e a movimentação constante espanta a criminalidade. Fato que é ignorado pela polícia, apesar de vários soldados reconhecerem o benefício do skate para a área.

A atitude dos skatistas do Rio de Janeiro precisam ser seguidas como exemplo, para que ninguém fique esperando alguém fazer NADA por você. Porque, do que ficar esperando o NADA, melhor agir. Como diz aquele velho ditado, faça você mesmo!

Assista um videozinho e veja algumas fotos da Lagoa e a Praça do Ó, no www.espn.com.br/skate.

Pra finalizar o post: no dia 25 de julho foi criada a União Skate Rio (USR), uma entidade que tem o objetivo de organizar e consolidar o skate na capital carioca. O presidente eleito é Rennê Nunes, e ele terá três anos de trabalho pela frente. Boa sorte à USR e aos skatistas do Rio de Janeiro.

O email da nova entidade é contato.usr@gmail.com

1 comentário em “Skatistas cariocas botam a mão na massa e renovam picos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?