Videofobia – o vídeo do Anderson Tuca completa 10 anos e está online

Há dez anos atrás foi lançado o Videofobia, um dos vídeos de skate mais legais que já assisti produzido totalmente no Brasil. Sempre na vanguarda, o Anderson Tuca reuniu uma galera que explodiria logo em seguida.

O Videofobia foi lançado poucos meses antes do Menikmati, da éS Footwear, que catapultou o Rodrigo Teixeira à exposição internacional. Naquela época o Rodrigo era um adolescente, então é interessante ver as imagens dele ainda em fase de crescimento e como já tinha muita segurança e estilo.
Lembro que a primeira vez que assisti o Videofobia estranhei a parte do “Kamau”. Eu o conhecia como Marcus Vinícius, e foi através dessa parte que descobri que ele estava com uma carreira paralela como rapper. E hoje acho engraçado quando escuto jovens skatistas comentando que não sabiam que o Kamau anda de skate.
A parte de abertura do Videofobia é com o Rodrigo Gerdal. Dez anos atrás, será que ele imaginava que teria modelos de tênis customizados pela Nike, um filho já o acompanhando nas sessões descendo escadas, e uma parte elogiadíssima num dos principais vídeos de 2010 (Give me my money, Chico)?

O Videofobia sempre foi especial pra mim, porque tem partes com dois dos meus skatistas favoritos de todos os tempos: Nilton Urina e Fabio Cristiano. Esses aí sempre me inspiraram, principalmente porque nunca as manobras serão ultrapassadas.

Quem também teve parte foi o Marcio Conrado, Leandro Gringo, Thiago Garcia e contou com participação do Bob, Biano, Tarobinha, Fabrízio Santos, Lucio Mosquito, Eric Balboa e muita gente que ainda tá por aí.

Pra assistir na íntegra, www.skateboard.tv/channel/videofobia

O trabalho de produção do Tuca também era muito avançado pra época, mas esse assunto deixo pros especialistas da área comentarem.


Dez anos depois o Tuca continua filmando as sessões

2 comentários em “Videofobia – o vídeo do Anderson Tuca completa 10 anos e está online”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?