Pro-Tec Pool Party 2010

Mês passado tive o prazer de participar de um almoço com John Cardiel, Tony Alva, o filho do fundador da Vans, Steve Van Doren, com o pessoal da nova distribuidora da marca no Brasil e meus colegas da mídia especializada.

Os visitantes escutavam com atenção as histórias de Cesar Gyrão, editor da revista Tribo, que é a enciclopédia do skate em língua portuguesa, e continua na ativa, participando de competições com skatistas que já passaram dos 30 anos de skate, sessões de finais de semana com o filho Branco e os amigos.

Gyrão é um cara super carismático e cativou Van Doren, que é um senhor igualmente simpático. Em certo momento, Steve fez um inesperado convite ao Gyrão, “estou fazendo um campeonato mês quem vem na minha pista em Orange County. Se eu te der a passagem e hospedagem, você vai lá andar?” Eu olhei pro rosto assustado do Gyrão e ele nem sabia o que responder… disse, desconcertado, que tinha algumas coisas pra revolver, mas que tentaria ir.

Meu respeito pelo embaixador da Vans só aumentou. Ele não fez o convite pra fazer lobby, pra ganhar espaço na mídia ou para aparecer. O cara faz questão de um skatista como o Gyrão em sua festa, que é a festa na piscina.

O mês passou e o tal evento é hoje. É a sexta edição do tradicional “Pro-Tec Pool Party”, competição de bowl exclusiva para convidados, que oferece 100 mil dólares de premiação. Como todos os anos, vários brasileiros estarão por lá. Além do convidado de honra Cesar Gyrão, Lincoln Ueda, Pedro Barros, Bruno Passos, Evandro Mancha e Bob Burnquist são alguns dos que estarão fazendo curvas na recém-reformada Combi Pool. Marcelo Kosake ainda não faz parte da lista, mas como está andando direto e chamando atenção, são grandes as chances de participar.

A competição poderá ser assistada ao vivo pelo site http://www.fuel.tv/poolparty à partir das 19h (horário de Brasília).

O Resultado do Pro-Tec Pool Party está no www.espn.com.br/skate.

E o Gyrão fez um post muito legal sobre a passagem dele pelo evento no blog da www.triboskate.com.br.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?