E que venha o Rio 2016


Não sei se o vídeo que o Fernando Meirelles produziu pra ser apresentado para os jurados que escolheram o Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 teve algum peso na decisão final. Mas é um filme muito bem feito. Mostra bem o lado positivo da cidade e a receptividade dos cariocas. Claro que omite os aspectos negativos da cidade e a realidade que conhecemos. Mas não deixa de ser realístico. O Rio de Janeiro tem qualidades de sobra pra receber os jogos de 2016. Só depende dos projetos andarem conforme assinados nos respectivos contratos. Sem atrasos ou alterações no orçamento.
Voltando ao vídeo do Meirelles. O skate também aparece no clipe. Ainda sofrendo com preconceitos e não tendo investimentos em locais para prática, o carrinho (ou carrão, já que é um longboard) está lá em close.
Espero que esse vídeo possa ser usado como bom argumento a nosso favor. E torço para que as Olimpíadas deixem um legado para o país e para o skate. Tomara que influencie tanto nas construções de pistas com qualidade até na arquitetura da cidade. Afinal, Barcelona só virou esse paraíso do street skate por causa da transformação para os jogos de 1992.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?