Discussão sobre a inexistência de um circuito brasileiro de skate

Antigamente, pra realizar um campeonato de street skate profissional, com algumas chapas de “madeirite” se faziam obstáculos e a premiação era relativamente baixa. Hoje, as pistas evoluíram e o custo pra construí-las é altíssimo. O piso da premiação estipulada pela CBSk é, se não me engano, de R$30 mil.

Enquanto promotores fazem campeonatos amadores valendo dinheiro e moto, os profissionais tem, no máximo, duas etapas anuais. E nem todos podem participar, porque os campeonatos são no nordeste.

A polêmica sobre a falta de um circuito profissional consolidada no Brasil vai ser discutida no segundo programa do Luis Roberto Formiga, o Frontside, no canal ESPN Brasil. O Formiga será o mediador de uma discussão com Marcelo Santos, presidente da CBSk, e o vertrider pro Geninho Amaral. Em 30 minutos eles debateram sobre o assunto, e quem quiser participar, é só mandar as perguntas pelo campo de comentários do blog do programa.

Eu escalo os profissionais pra participarem e mandarem suas perguntas. Mesmo que não dê tempo de ser debatido no programa, eu pego o Marcelo e o Geninho e gravo as respostas deles. Mas não pode ser covarde. Não pode ser anônimo. Tem que assinar o nome.

A gravação será na sexta-feira pela manhã, e quem quiser mandar perguntas, posta no blog do Frontside ou me manda email (sidney@skataholic.com.br), que eu repassarei ao Formiga.

Acho importante se manifestar agora do que ficar reclamando depois.


Frontside com Formiga

3 comentários em “Discussão sobre a inexistência de um circuito brasileiro de skate”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?