A versão da Globo para o caso do Rogério Febem

A versão da Globo para o episódio do Rogério Febem sendo agressivamente abordado pelos policiais de Apucarana é muito vaga. Está dentro de uma matéria sobre o uso de câmeras de vigilância para monitorar a cidade.

Eu fiquei com a impressão de que o skate saiu como vilão da história. E talvez esse fosse o objetivo da matéria.

O argumento de que skate danifica o patrimônio público não faz sentido nesse caso. Eu já fui nessa praça faz tempo e nem sei como o Febem consegue escorregar as manobras aí, de tão rústico que o banco é. Nem o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” pode ser comparado ao atrito dos eixos com o banco.

A Globo não muda. Está sempre tentando manipular a opinião pública. É o legado do “Cidadão Kane Brasileiro”, vulgo, “A besta do Jardim Botânico”.

Apucarana tem algumas pistas. Todas feitas na década de 80, quando, segunda uma lenda que escutei, o prefeito espalhou pistas pela cidade à pedido do filho skatista. Infelizmente, as minirrampas foram mal projetadas e o banks da cidade precisa de reformas.

5 comentários em “A versão da Globo para o caso do Rogério Febem”

  1. Nossa, é incrivel como é facil manipular uma informação para que o skt saia como vilão, o pior é a alegação do guarda dizendo que agiram dessa maneira pq ele se recusou a entregar o skt, o minimo que se espera é ficar de posse dos seus pertences.
    Não sei o que é pior, a Globo ou a policia.

  2. nao sei nao mas me parece uma "reportagem solicitada" com medo de que o febem mostrasse a versao dele antes na televisao…

  3. Eu vi essa matéria no youtube…
    o mano dando o seu rolê sussegado de manhã pra não incomodar ninguém, já q é um horário q não rola movimento na praça, ai de repente vem aquele bando de fdp reprimindo o rolê do maluco… é foda!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?