São Bernardo inaugura pista de skate obsoleta (atualizado)


Maquiagem

A cidade referência em pista de skate no Brasil também sofre com o desperdício de verbas públicas construindo pistas com projetos sem consulta de especialistas. São Bernardo do Campo inaugura nesse sábado uma nova pista de skate no bairro Jardim Irajá. Fui lá ontem dar uma conferida e não acreditei quando vi o “elefante branco”. Uma rampa reta lenta e gigante, mas sem espaço pra pegar velocidade, e um trilho (com intenção de ser corrimão) que acaba/começa próximo ao limite da pista.
Não preciso nem explicar, é só ver as imagens…


É pra rir ou chorar?


Corrimão


A quadra já existia. Só deram uma reformada capenga e pintaram pra parecer nova. Nem tiveram o cuidado de reparar o chão “choquito”.

O Jardim Irajá é longe da pista do paço municipal. A criançada deve estar animada com a novidade, mas logo eles perceberão que ganharam um presente de grego. É mais uma pista obsoleta e que infelizmente logo não será utilizada. Já tem buracos no concreto.

Ps. enquanto tá novo, o palco tá bem divertido pra andar

ATUALIZADO (31/08, 01:00)
No sábado, dentro do Gas Festival, o Raninho Cauzo, que trabalha na prefeitura de São Bernardo do Campo, me agrediu fisicamente e me fez ameaças, porque disse que o projeto é dele e não gostou do que escrevi aqui. Eu não revidei e não chegou a me machucar porque o Zocreta apartou.
Em algum momento eu citei o nome de alguém? Não tenho culpa se a carapuça lhe serviu.

6 comentários em “São Bernardo inaugura pista de skate obsoleta (atualizado)”

  1. Tava notorio que tinha algum viciado em palquinho por tras do projeto.

    Gostaria de saber quanto custou para os cofres publicos.

    Pena.

  2. Como assim? O poder público, que atua vinculado ao interesse público primário, ou seja, os cidadãos, não aceita críticas feitas aos projetos? Só no Brasil mesmo. Se não aceita críticas não está preparado para trabalhar com o cidadão, já que atua segundo nosso interesse. E a pista tá ruim mesmo, até o parque espacial, que foi construído numa área menor, tava bem construído. C.

  3. Herbert Rodrigues Nery ( tobé )

    ..Sou morador Local e TROIANO ; Enquanto nego aki(Yraja) ficava dizendo:
    – "tem ki fazer isso e podia fazer aquilo "
    …Quem é que ia lá na sala do então engenheiro da PMSBC, na época,(Jurandir)-(dib)
    ..se esquivar da burocracia de ser recebido …()…
    Pedi nas últimas.. com trator passando na praça e tudo ,
    iai vai fazer uma pista no meu bairro ou não..(skt em ascenção.. etc..)
    Sabe o que me disseram..?
    vai no Paço;
    Nem da Herbert o máximo que posso fazer já que vc tem as rampas(estrutura de ferro)é cimentar uma area lá e vc se vira.(…)
    A area que foi cimentada éra bem menor do que é hoje.
    Eu como skatista ,pirei.. pensei ó qui porr…,o ó tamanho disso;nem cabe as rampas,(…)
    Nessa hora não tinha 1 féla pra chega pra soma,nenhum.
    Ia eu lá sozinho falar, iai senhor "feudal"aumenta o espaço ái vai (rs).
    Compreendo perfeitamente as observações pertinentes sobre o espaço e tamanho,mesmo porque antes da construção era EU.. mais isso ANTES de se fazer..não depois de pronta.(..)
    Derrepente minhas rampas já não iam mais para o local,com 20 dias para a entrega da Praça,fui informado que seria de cimento mesmo,porem NADA de transição,porque demandaria tempo e uma nova liscitação para a mão de obra especializada,e a Praça no projeto nem tinha pista.
    Agradeço a visita do Atleta Alexandre (Xande) e do próprio Sidney… ressalto que é importante o trabalho de vô6 para o skate e tal..
    porem muito + importante é a soma de valores para o skate.
    VALORES ESSES QUE
    AGREGA-SE diante de fatos como esse.
    Se não tá bom ,vamos melhorar, chega com os GREGOS liga Pros Troianos TAMÚ JUNTO,skate é união ,disciplina e percistência. vô percistir ;
    Espero velos por aqui no projeto de expanção.
    um grande abraço .
    Herbert (Tobé)

  4. Realmente é uma pena ver isso no bairro onde eu morava e andava de skate nas ruas, Jardim Yraja faz parte da minha vida, bom mas ja que esta feito não tem mais jeito o certo agora é melhorar a area como o Tobé disse, fazer melhoras em novos projetos pelo menos o espaço vcs ja possuem.
    Skatenaveia !!

  5. Gotaria de parabenizar o pessoal do site, em especial a materia Prefeitura de SBC inaugura pista obsoleta (atualizado), foi bom ver as criticas. Gostaria que alguem me enviassem as normas para se fazer um bom projeto de pista de skate, estou trabalhando num projeto para a cidade de Coxim-MS. obrigado !!

  6. O raninho é mó safado tem um monte de gente que não gosta dele e ele sabe disso, a humildade dele sumiu desde que ele saiu na capa da resvista com aquele carro vélho, tanto em são bernardo quanto aqui em osasco tem um monte de safado ganhando dinheiro em cima do skate, só pra ter uma idéia a prefeitura conssegui do nada 140 mil pra reforma, e do mesmo jeito o dinheiro sumiu e a pista da cheia de buraco simplismente acabarão com o projeto do rotatori que era ótimo, fazer oque!!!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?