quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Blog » O Miller Flip é invenção do Darrel, não do Chris

O Miller Flip é invenção do Darrel, não do Chris

Publicado Em: 20/08/2009 13:57



Quando fui convidado à estrear a seção O Outro, da Tribo, decidi escrever sobre o Chris Miller. Nessa seção, alguém comenta sobre “outra”pessoa e escolhi o Miller porque na passagem dele pelo Brasil, por ser low profile, foi ofuscado pelo Hosoi e o Caballero. E foi uma forma de poder homenagear a passagem de um dos meus ídolos pelo país. Seria uma injustiça, ainda mais com uma foto tão boa dando mole, não publicar nada dele.

Empolgado, escrevi sobre o Miller Flip, que tinha certeza ter sido invenção do Chris. Desde que conheci a manobra, remetia automaticamente ao Chris Miller, mesmo nunca ter visto o mesmo manobrando-a. Quando o Cesar Gyrão, editor da Tribo, leu o texto e me corrigiu falando que a manobra não era do Chris, e sim do Darrel, fiquei decepcionado. Não duvidei, mas procuramos no Google. Pesquisamos bastante e não achamos mais detalhes.

Na The Skateboard Mag desse mês, o Lance Mountain conta, em entrevista, a história do miller flip. Realmente, como o Gyrão disse, ela foi inventado pelo Darrel Miller. Mas, pro meu consolo, na própria introdução, Dave Swift comenta que essa é uma confusão frequente pra quem acompanha o skate depois de 1985.


Essa foto eu cacei no Google e infelizmente não achei os créditos do fotógrafo. Mas o skatista é o Jeff Ward. Como o Lance diz na entrevista, muitos optam pelo miller flip como uma forma de um frontside handplant reverse ‘roubado’: “É mais fácil fazer miller flips ruins, do que bons frontside inverts“.
E esse do Jeff Ward é de verdade. Mão no coping e capotando!

O Miller Flip é invenção do Darrel, não do Chris Reviewed by on . Quando fui convidado à estrear a seção O Outro, da Tribo, decidi escrever sobre o Chris Miller. Nessa seção, alguém comenta sobre "outra"pessoa e escolhi o Mill Quando fui convidado à estrear a seção O Outro, da Tribo, decidi escrever sobre o Chris Miller. Nessa seção, alguém comenta sobre "outra"pessoa e escolhi o Mill Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo