segunda-feira , 21 agosto 2017

Home » Blog » Superações de Cesar Gyrão para o Old is Cool 2009

Superações de Cesar Gyrão para o Old is Cool 2009

Publicado Em: 05/05/2009 03:02


Cesar Gyrão, editor da revista Tribo Skate, estava planejando viajar para Porto Alegre há semanas. Ele estava empolgado para participar do Old is Cool 2009, campeonato para veteranos do skate brasileiro, que é tradição para reunir os amigos de longa data. Em 2008, justo na última manobra da sua apresentação, caiu e fraturou o punho. Ficou alguns meses se recuperando e ultimamente nem estava andando. Mas Gyrão estava feliz. Queria ir competir, participar da festa.

A sua programação era partir na quinta de manhã, de carro. Na quarta-feira, final de tarde, entre os preparativos da viagem e o fechamento da edição para entrar em gráfica, Gyrão foi se despedir do filho. Ao entrar no carro, na porta da redação, dois assaltantes o renderam. A ação foi vista e filmada pelas câmeras da empresa de vigilância, que é vizinha da Tribo. Os seguranças nos avisaram e foi aproximadamente uma hora de ansiedade e expectativa, até que ele retornou ileso. Apenas assustado e bastante agitado. Os ladrões não levaram o carro, queriam apenas dinheiro. Pegaram o cartão do banco com a senha e fizeram saques.

Depois, um pouco mais calmo, fui com ele no carro pra ver o que mais haviam levado. Quatro skates que estavam no porta malas se foram, inclusive o do filhinho, o Branco. Era um skatinho feito por encomenda e o Gyrão ficou muito triste. Desanimou. Não queria mais ir viajar no dia seguinte. Mas o pessoal da redação o encorajou. Agora que ele devia ir mesmo. Se ficasse, só ia piorar. Ele precisava viajar e esquecer o que havia acabado de acontecer. Mesmo assim, me colocando no lugar dele, não deve ser fácil superar um susto desses de um dia pro outro.

E na quinta, véspera de feriado, ele decidiu ir de ônibus, um pouco menos cansativo. Só que saindo de noite. Chegaria bem em cima do evento e mal conseguiria acostumar com o skate novo que teve que comprar às pressas há poucas horas antes de embarcar.

Depois dessa história toda, não poderia ter final feliz melhor. Cesar Gyrão foi campeão da categoria Grand Legends, para skatistas com mais de 44 anos.

Superação máxima. Parabéns e obrigado, Gyrão!

cover

Gyrão vibrando com muita vibe
Foto: Divulgação/André Gralha

cover

Antes de viajar, o Gyrão me comentou que não iria dar aéreos. Com skatão novo, não tinha como não se empolgar

Foto: Divulgação/André Gralha
Superações de Cesar Gyrão para o Old is Cool 2009 Reviewed by on . Cesar Gyrão, editor da revista Tribo Skate, estava planejando viajar para Porto Alegre há semanas. Ele estava empolgado para participar do Old is Cool 2009, cam Cesar Gyrão, editor da revista Tribo Skate, estava planejando viajar para Porto Alegre há semanas. Ele estava empolgado para participar do Old is Cool 2009, cam Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo