Comunicado do Comitê Nacional dos Esportes Radicais

Divulgação

Nessa semana, recebi um email do recém-criado Comitê Nacional dos Esportes Radicais, que tem como membros do conselho, Bob Burnquist, Renan Rocha (surf), Marito e Marreco (wakeboard), Luis Campos Pinga (Oakley), Renato Taroba, Marcelo Santos, Ed Scander, Fabio Bolota, Cris Mateus, Jorge Kuge, Fabíola da Silva (inline) e Marcio Tarobinha. Eles se uniram por causa da tal Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), que começou a fazer o Circuito Nacional de Bike e Skate de Street e Vert com verbas do Governo Federal.

O skate, o wakeboard (esporte olímpico) e o surf já tem seus órgãos próprios e vários filiados regendo atividades pelo país. O inline e o BMX talvez precisem de uma força. Mas não de uma confederação de esportes radicais que tem como ÚNICA filiada, a Federação Paulista de Sports e Fitness.

Leia o comunicado abaixo:

São Paulo, 11 de maio de 2009

Através desta, vimos comunicar aos órgãos de comunicação, entidades relacionadas aos esportes de ação, esportistas, atletas e empresas do segmento que a entidade intitulada Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) não possui legitimidade e representatividade nos esportes radicais ou de ação, pois não tem no seu quadro de filiadas, nenhuma entidade que represente algum destes esportes, apenas uma de fitness (aeróbica) chamada Federação Paulista de Sport e Fitness.

Essa iniciativa de conscientização está sendo tomada por diversas pessoas relacionadas aqui nesse comunicado, pessoas reconhecidamente atuantes nas diversas modalidades esportivas no segmento ação/radical.

Tendo em vista que a prática do fitness não se trata de um esporte radical, a entidade em questão não pode ser parâmetro para estabelecer uma conduta ou disciplina nas demais modalidades verdadeiramente de ação. Cabe as entidades – associações, federações e confederações – já existentes dos respectivos esportes, atenderem às necessidades de seus filiados e competidores.

Não cabe aqui, colocar o porquê dessa entidade existir, mas cabe mencionar que cada atleta e/ou competidor dos verdadeiros esportes conhecidos como de ação, representados aqui nesse comunicado, estão anos e anos se dedicando a uma causa dentro de suas modalidades e por isso, a manifestação de insatisfação de cada um frente essa entidade sem propósito e sem representatividade.

Obrigado pela atenção.

Comitê Nacional dos Esportes de Radicais”

1 comentário em “Comunicado do Comitê Nacional dos Esportes Radicais”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?